Brasil, 16 de Setembro de 2019

Investir em franquias de educação se torna alternativa para driblar a crise econômica no Brasil

Um estudo divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias em educação no país cresceu 9% no faturamento, em relação ao mesmo período do ano anterior. O montante representa mais de R$ 3 bilhões acumulados. O dado tem reforçado ainda mais que o segmento de ensino de idiomas pode ser uma forte alternativa para conter a crise.

De acordo com o CEO da inFlux English School, Ricardo Leal, por ser uma fórmula pronta e já testada inúmeras vezes, apostar em franquias dá a tranquilidade de que, em médio a longo prazo, o investimento voltará ao bolso do franqueado. "Para ser ter uma ideia, a previsão de lucro médio da companhia [inFlux] para este ano é de aproximadamente R$ 380 milhões".

Durabilidade

Números do SEBRAE apontam que 92% das empresas originárias de franquias se mantêm ativas após cinco anos de abertura. Para Leal, a potência do estilo de negócio no mercado brasileiro tem incentivado empreendedores de todo o País. "Nos últimos meses, a marca inaugurou novas unidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Goiás, Bahia, Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Brasília", acrescenta.

Hoje, às vésperas de completar 15 anos no mercado, a rede já conta com mais de 150 unidades espalhadas por 18 estados e o Distrito Federal, e atende mais de 125 mil alunos.

Sobre a inFlux

Com mais de 150 franquias pelo Brasil e presente em 18 estados e Distrito Federal, a inFlux English School é reconhecida por oferecer a garantia do domínio do inglês mais rápido. A metodologia eficaz permitiu a criação do Compromisso de Aprendizado inFlux, uma garantia de que em dois anos e meio o aluno alcançará 700 pontos ou mais no TOEIC (Test of English for International Communication), um dos testes de proficiência mais reconhecidos no mundo. Caso a pontuação necessária para a certificação não seja atingida, a inFlux English School garante o estudo gratuito do aluno até a obtenção da nota. Há 15 anos no mercado, a marca, criada em Curitiba, capital do Paraná, conquistou pela 9ª vez o título de Destaque de Excelência em Franchising pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Com esse resultado, a franqueadora paranaense se torna a rede mais premiada da década pela ABF, sendo a única do País a ganhar o prêmio por mais de oito vezes. Além disso, recebeu o Selo 5 estrelas do prêmio Melhores Franquias do Brasil 2018. Confira no site www.influx.com.br.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS