Brasil, 16 de Setembro de 2019

Educar para Transformar recebe propostas que transformam a realidade de escolas públicas

A 7° edição da Chamada Pública de Projetos do Instituto MRV pretende estimular novas formas de aprendizados nas instituições de ensino. A organização sem fins lucrativos apoiará os projetos mais votados durante dois anos com capacitação e um aporte financeiro de R$ 160 mil.

Transformar a realidade de escolas públicas do Brasil, oferecendo acesso à outras possibilidades de aprendizagem, esses são os objetivos da 7° edição do Educar Para Transformar, Chamada Pública do Instituto MRV, que abriu suas inscrições esta semana.

A iniciativa convida para participar do processo as Organizações da Sociedade Civil (OSC) que atuem em parceria com escolas da rede pública de ensino fundamental II e médio, localizadas em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Valparaíso de Goiás, além de outras 52 cidades brasileiras, onde a MRV possui empreendimentos.As inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de outubro.

Os projetos passarão por avaliação interna e em seguida, os selecionados serão disponibilizados para votação popular. Os mais votados receberão um aporte financeiro no valor de R$ 160 mil, capacitações e acompanhamento do Instituto MRV pelo período de dois anos. A edição foi idealizada para promover transformações por meio da educação, estimulando aprendizados e mudanças culturais em seus públicos diretos e indiretos.

Sobre o Instituto MRV

Fundado em 2014 pela MRV, o Instituto MRV é uma organização sem fins lucrativos, voltada para promoção da transformação social do país por meio da educação. Somente em 2018, foram investidos mais de R$ 6 milhões em projetos como Educar para Transformar – Chamada Pública de Projetos, MRV Voluntários e Seu filho, Nosso futuro; além de apoio a importantes instituições. Saiba mais em www.institutomrv.com.br.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS