Brasil, 18 de Setembro de 2019

Universidade oferece tratamento neurológico infantil

• Escrito ou enviado por  Isabella Araújo
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação

O serviço disponibilizado pela instituição é considerado referência na região

A Clínica-Escola de Fisioterapia da Universidade UNIVERITAS/UNG está recebendo inscrições para pacientes que buscam atendimentos na área de Fisioterapia Neurológica infantil. O serviço ocorre nas terças e quintas-feiras, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h20. As sessões têm duração de 45 minutos.

Os atendimentos são direcionados para pessoas de 0 meses até 17 anos e 11 meses, que possuem atraso no desenvolvimento neuropsicomotor, sequelas de paralisia cerebral, malformações congênitas, alterações do fechamento do tubo neural (fenda palatina), síndrome de down, mielomeningocele, artrogripose, osteogenese imperfeita, paralisia braquial obstétrica, entre outros. O tratamento é realizado por alunos do 7º e 8º semestre, estágio supervisionado do curso de Fisioterapia.

De acordo com o coordenador do curso de Fisioterapia da UNIVERITAS/UNG, Clovis Paes Marques, o serviço disponibilizado pela Instituição é considerado referência na região. “O tempo de permanência como paciente é relativo, dependendo muito do estado clínico, associado à evolução da doença e prognóstico imposto pelo terapeuta”, explica.

Os interessados devem comparecer, pessoalmente, na Clínica-Escola de Fisioterapia, ou no telefone (11) 2464-1778. O espaço está localizado na Rua Nilo Peçanha, 47, Centro, Guarulhos.

Serviço:
Clínica-Escola de Fisioterapia da UNIVERITAS/UNG