Brasil, 18 de Setembro de 2019

Curso incentiva ensino humanizado em sala de aula

• Escrito ou enviado por  Giuliano Lagonegro
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação

O projeto "Multiplicadores do Saber: Construindo Pontes", organizado pelo Instituto Nelson Wilians (INW), chega a São Paulo, nos dias 13 e 14 de setembro. O curso visa apresentar aos educadores ferramentas que viabilizem a conexão com os alunos, trazendo flexibilidade na metodologia e modificando a relação, de forma a sensibilizar ambas as partes e transformar o comportamento em sala de aula.

Além das aulas presenciais, o INW disponibilizará uma plataforma on-line, com 12 módulos, com o objetivo de aprofundar os ensinamentos. Os módulos são divididos em tópicos. Entre eles estão: entendendo nossas emoções; gestão de contas; transformando hábito; avaliação do perfil do aluno; o futuro das profissões; vencendo os desafios da Educação.

Anne Wilians, presidente do INW, afirma que "as ferramentas que serão apresentadas visam auxiliar os educadores nos desafios enfrentados diariamente em salas de aula do ensino regular ou em organizações sociais".

O curso será ministrado pelos terapeutas Fernanda Rizzo e Fernando Magalhães. "Notamos que simples ferramentas têm o potencial de transformar as relações humanas de forma eficaz e que utilizadas em sala de aula podem transformar o método de ensino, conectar a juventude e envolvê-la como sujeito ativo dessa relação, cuidando primeiramente do educando", explica Anne.

Serviço:
Local: Instituto Nelson Wilians – Av. das Nações Unidas, 12.901 – Torre Oeste – 25º andar
Dias/Horários: Sexta-feira(13), das 14h às 18h; Sábado(14), das 9h às 18h
Inscrições pelo site do INW: www.inw.org.br
Mais informações: https://inw.org.br/projetos/multiplicadores
Preço total para os dois dias: R$ 37,00