Brasil, 19 de Setembro de 2019

Irani promove ação de voluntariado para complementar grade de ensino em escola de Campina da Alegria

  • Escrito ou enviado por  Pamella Soares
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Mais de 70 alunos da EEB Galeazzo Paganelli foram beneficiados com conscientização sobre diversos temas, como desenvolvimento sustentável e combate ao abandono escolar

A Celulose Irani, uma das principais indústrias brasileiras dos segmentos de papel para embalagens e embalagem de papelão ondulado, promoveu ação voluntária para estudantes da Escola de Educação Básica Galeazzo Paganelli, em Campina da Alegria, no município de Vargem Bonita (SC). O projeto, que contou com 17 voluntários e beneficiou mais de 70 alunos, tem como objetivo aprofundar temas importantes como educação ambiental, planejamento de rotina, evasão escolar, conduta e mercado de trabalho junto a estudantes do 6º ao 1º ano do ensino médio.

A equipe de Sustentabilidade da Irani e a direção da escola se reuniram para entender quais seriam as principais necessidades para complementar a grade escolar em vigência. A partir disso, os temas foram definidos e analisados pela equipe envolvida no projeto para a aplicação dos programas da Junior Achievement, organização parceira da Irani.

O projeto colaborou para conscientizar os jovens sobre a importância do desenvolvimento sustentável e do consumo consciente; auxiliar os estudantes a compreender, planejar, realizar, monitorar e avaliar um projeto próprio; evitar o abandono escolar, mostrando a importância da educação e da qualificação em uma carreira de sucesso; e levar para a sala de aula reflexões sobre o conceito de ética em nossa sociedade, além de práticas de preparação para o mercado de trabalho e perspectivas de carreiras.

A Irani também mantém trabalhos em parceria com a Junior Achievement em todos os Estados onde possui unidades industriais. Está previsto para outubro a conclusão do plano de trabalho nesta escola com a realização do MiniCamp para alunos do 2º e 3º ano do ensino médio.

Sobre a Irani

Fundada em 1941 e controlada desde 1994 pelo Grupo Habitasul, tradicional Grupo Empresarial da Região Sul do País, a Irani é hoje uma das líderes do setor de Embalagens de Papelão Ondulado no Brasil, além de ser referência no setor de Papel para Embalagens (rígidas e flexíveis). Com produção integrada, florestas próprias, energia autogerada e máquinas e equipamentos constantemente atualizados, a Irani produz papéis para embalagens, chapas e embalagens de papelão ondulado, resinas de pinus, breu e terebintina, assegurando o fornecimento de produtos de matéria-prima renovável com alta qualidade e competitividade. A Irani possui seis unidades de negócios: Papel para Embalagens – Vargem Bonita (SC) e Santa Luzia (MG), Embalagem PO – Vargem Bonita (SC), Indaiatuba e São Paulo (SP) e Resinas – Balneário Pinhal (RS), além de florestas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e escritórios em Porto Alegre (RS) e Joaçaba (SC). Empresas controladas pela Irani: Habitasul Florestal S.A., HGE – Geração de Energia Sustentável S.A. e Irani Geração de Energia Sustentável Ltda (que estão em fase de avaliação de projetos eólicos para implementação) em Porto Alegre (RS) e Iraflor Comércio de Madeiras Ltda em Vargem Bonita (SC).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS