Brasil,

Irani promove ação de voluntariado para complementar grade de ensino em escola de Campina da Alegria

Mais de 70 alunos da EEB Galeazzo Paganelli foram beneficiados com conscientização sobre diversos temas, como desenvolvimento sustentável e combate ao abandono escolar

A Celulose Irani, uma das principais indústrias brasileiras dos segmentos de papel para embalagens e embalagem de papelão ondulado, promoveu ação voluntária para estudantes da Escola de Educação Básica Galeazzo Paganelli, em Campina da Alegria, no município de Vargem Bonita (SC). O projeto, que contou com 17 voluntários e beneficiou mais de 70 alunos, tem como objetivo aprofundar temas importantes como educação ambiental, planejamento de rotina, evasão escolar, conduta e mercado de trabalho junto a estudantes do 6º ao 1º ano do ensino médio.

A equipe de Sustentabilidade da Irani e a direção da escola se reuniram para entender quais seriam as principais necessidades para complementar a grade escolar em vigência. A partir disso, os temas foram definidos e analisados pela equipe envolvida no projeto para a aplicação dos programas da Junior Achievement, organização parceira da Irani.

O projeto colaborou para conscientizar os jovens sobre a importância do desenvolvimento sustentável e do consumo consciente; auxiliar os estudantes a compreender, planejar, realizar, monitorar e avaliar um projeto próprio; evitar o abandono escolar, mostrando a importância da educação e da qualificação em uma carreira de sucesso; e levar para a sala de aula reflexões sobre o conceito de ética em nossa sociedade, além de práticas de preparação para o mercado de trabalho e perspectivas de carreiras.

A Irani também mantém trabalhos em parceria com a Junior Achievement em todos os Estados onde possui unidades industriais. Está previsto para outubro a conclusão do plano de trabalho nesta escola com a realização do MiniCamp para alunos do 2º e 3º ano do ensino médio.

Sobre a Irani

Fundada em 1941 e controlada desde 1994 pelo Grupo Habitasul, tradicional Grupo Empresarial da Região Sul do País, a Irani é hoje uma das líderes do setor de Embalagens de Papelão Ondulado no Brasil, além de ser referência no setor de Papel para Embalagens (rígidas e flexíveis). Com produção integrada, florestas próprias, energia autogerada e máquinas e equipamentos constantemente atualizados, a Irani produz papéis para embalagens, chapas e embalagens de papelão ondulado, resinas de pinus, breu e terebintina, assegurando o fornecimento de produtos de matéria-prima renovável com alta qualidade e competitividade. A Irani possui seis unidades de negócios: Papel para Embalagens – Vargem Bonita (SC) e Santa Luzia (MG), Embalagem PO – Vargem Bonita (SC), Indaiatuba e São Paulo (SP) e Resinas – Balneário Pinhal (RS), além de florestas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e escritórios em Porto Alegre (RS) e Joaçaba (SC). Empresas controladas pela Irani: Habitasul Florestal S.A., HGE – Geração de Energia Sustentável S.A. e Irani Geração de Energia Sustentável Ltda (que estão em fase de avaliação de projetos eólicos para implementação) em Porto Alegre (RS) e Iraflor Comércio de Madeiras Ltda em Vargem Bonita (SC).

Publicidade

Notícias ::