Brasil, 19 de Setembro de 2019

Criatividade na gestão escolar e na sala de aula é tema de seminário na Metodista

• Escrito ou enviado por  Malu Marcoccia
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação

Evento em 28 de setembro reunirá palestrantes internacionais e brasileiros

Como a criatividade pode impactar a sala de aula e a gestão das escolas? Não existe pedagogia criativa sem gestão escolar também criativa.

Princípios, metodologias ativas e estratégias de jogos (gamificação) para fomentar criatividade e inovação, entre outros, estarão em debate em 28 de setembro próximo na Universidade Metodista de São Paulo no seminário Inovação na Escola – Criatividade Como Estratégia Pedagógica e de Gestão, focado em gestores e profissionais da educação que lideram projetos de inovação.

O encontro se estenderá durante todo o dia com palestrantes internacionais e brasileiros mostrando os desafios tanto de gestores escolares como de professores para inovar diante da nova realidade de alunos e de métodos de ensino nesta era digital.

Da Itália virão representantes do Centro ReMida Bolonha Terras da Água, centro de reúso de materiais descartados por empresas. Haverá ainda mesa-redonda e oficinas sobre novas estratégias pedagógicas. Entre os convidados também estão integrantes do Centro de Inovação da Fundação Getúlio Vargas, Atlantic Hub Brasil, Circo Viramundo, Fundação Santilanna e da Miami Ad School.

O evento ocorre das 9h às 17h e tem apoio da Cátedra UNESCO, do Instituto Criafaz e da Editora Segmento. Veja programação e inscrições pelo https://bit.ly/2kqDtAU

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS