Brasil, 23 de Setembro de 2019

• Escrito ou enviado por  Ana Martins
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação

Evento acontece entre os dias 9 e 10 de setembro, no campus Liberdade da Instituição, com a presença de organizações e entidades públicas e privadas

Afim de promover o debate sobre o papel da sociedade no fortalecimento da democracia, o Centro Universitário FMU, integrante da rede internacional de universidades Laureate, receberá a 1ª Conferência Nacional de Advocacy, nos dias 9 e 10 de setembro. A atividade tem como objetivo discutir o papel das organizações que fazem parte do capital social brasileiro. A atividade é o resultado da ACT Promoção da Saúde com o Pacto pela Democracia, o Advocacy Hub, a RAC - Rede de Advocacy Colaborativo e a Rede Justiça Criminal.

Serão dois dias de atividades, em que representantes de diversas entidades sociais compartilharão suas práticas, ferramentas e estratégias de incidência social nos processos de tomada de decisões públicas e políticas.

Durante o encontro, os presentes participarão de seminários, palestras, oficinas e capacitações sobre temas relevantes à prática do Advocacy, com a presença de nomes como: Jout Jout (canal Joutjout prazer); Paula Collet (Greenpeace); Priscila Cruz (Todos pela Educação); Douglas Belchior (Uniafro); Mafoane Odara (Instituto Avon); Elvis Terena (Conselho do Povo Terena); Lia Manso (Criola); Eloísa Machado (Coletivo de Advogados em Direitos Humanos); Janaína Baladez (Instituto Sou da Paz); Max Maciel (Papo de Quebrada), entre outros.

O evento acontecerá das 9h às 18h, no campus Liberdade e é aberto para a cobertura da imprensa. Para inscrições e informações a respeito da programação completa, acesse: https://www.conferenciadeadvocacy.org/.

Sobre o Centro Universitário FMU

O Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) é referência na qualidade de ensino e empregabilidade de seus alunos e, em 2018, completou 50 anos. A Instituição oferece mais de 70 cursos de Graduação Tradicional e Tecnológica, mais de 100 cursos de Extensão, 100 opções de Pós-graduação lato sensu (Especialização e MBA) nas modalidades presencial e a distância, bem como cinco opções de Pós-graduação stricto sensu (Mestrado em Direito da Sociedade da Informação, Mestrado em Saúde Ambiental, Mestrado em Administração em Governança Corporativa, Mestrado Profissional em Jornalismo e Mestrado Profissional Em Projeto, Produção E Gestão Do Espaço Urbano).Possui estrutura moderna, campi de fácil acesso e professores altamente qualificados que oferecem aos estudantes uma formação diferenciada para lidar com as demandas do mundo do trabalho. Desde 2014, integra a rede internacional de universidades Laureate, que conta com 38 instituições de ensino, em 10 países, e mais de 850 mil alunos pelo mundo. Pela iniciativa Global Office, oferece aos seus alunos as ferramentas necessárias para o desenvolvimento da carreira com foco na empregabilidade, sob uma perspectiva internacional. A Instituição também se dedica a potencializar a transformação contínua da sociedade, desenvolvendo projetos que atendem às necessidades atuais da população, tais como atendimentos nas áreas de saúde e direito, entre outros.

Sobre a Laureate Brasil

A Laureate Brasil, integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities, é formada por 12 instituições, com mais de 50 campi em oito estados brasileiros, e polos em diversos locais do país na modalidade de educação a distância. Fazem parte do grupo mundial: Business School São Paulo (BSP); CEDEPE Business School; Complexo Educacional FMU/FIAM-FAAM; Centro Universitário do Norte (UniNorte); Centro Universitário IBMR; Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter); Centro Universitário FADERGS; Centro Universitário UniFG; Faculdade Internacional da Paraíba (FPB); Universidade Anhembi Morumbi (UAM); Universidade Potiguar (UnP); Universidade Salvador (UNIFACS); e EAD Laureate.

Sobre a Laureate International Universities

A Laureate International Universities é a maior rede global de instituições de ensino superior, com 850 mil estudantes matriculados em 38 instituições presenciais e online, localizadas em cerca de 10 países, com programas de graduação e pós-graduação (lato e stricto sensu) de qualidade e focados na empregabilidade dos estudantes, em uma ampla gama de áreas de conhecimento. A organização é a maior Empresa B Certificada® do mundo na área de educação e tem a missão Here for Good, de estar aqui para o bem e para sempre, pois acredita que quando os alunos obtêm sucesso, países prosperam e a sociedade se beneficia. Saiba mais em: www.laureate.net.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS