Brasil, 24 de Setembro de 2019

• Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação

Crédito: Agência Educa Mais Brasil Crédito: Agência Educa Mais Brasil

Foram abertas as inscrições para as vagas não ocupadas nas etapas regulares do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), ou seja, para as vagas remanescentes. Nesta etapa, o prazo para participar do processo seletivo muda de acordo com a situação do estudante. Os candidatos não matriculados na Instituição de Educação Superior a qual desejam uma vaga só têm até amanhã (11) para participar do processo. Já os matriculados contam com um prazo maior, que vai até 29 de novembro.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site do programa. Para realizar a inscrição, é preciso atender às seguintes condições: ter participado do Enem, a partir da edição de 2010, com média igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a zero, além de possuir renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

Em 2019, o Fundo de Financiamento Estudantil disponibilizou 100 mil vagas para cursos de graduação em todo o país.De acordo com o Ministério da Educação, no primeiro semestre foram ofertadas 53.400, dessas ainda no mesmo período 43.606 tiveram contratos fechados e outras 10 mil passaram pelo processo de efetivação das vagas. Para o segundo semestre – incluindo as vagas remanescentes – foram ofertadas 46,6 mil vagas. O número representou um aumento de 20% em relação ao processo seletivo do segundo semestre de 2018.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS