Brasil,

Coordenadores de 12 países passam por treinamento para aplicação do Encceja 2019

Créditp: Agência Educa Mais Brasil Créditp: Agência Educa Mais Brasil

Provas serão aplicadas no dia 15 de setembro

No próximo domingo, dia 15 de setembro, acontece o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos residentes no exterior (Encceja Exterior) 2019. Por conta disso, hoje (9), os coordenadores que irão aplicar as provas estão passando por treinamento, promovido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), para auxiliar da melhor forma os candidatos. O exame será feito por mais de mil brasileiros que vivem foram do Brasil.

O Encceja Exteriorserá realizado em 18 cidades de 12 países. O local de prova já pode ser consultado pelos candidatos por meio do Cartão de Confirmação que está disponível na Página do Participante. O Encceja para brasileiros residentes no exterior submetidos a Penas Privativas de Liberdade (Encceja Exterior PPL) será aplicado somente em Tóquio, no Japão, entre os dias 16 e 27 de setembro.

As provas do Encceja Exterior 2019 serão aplicadas em Bruxelas (Bélgica); Barcelona e Madri (Espanha); Boston, Houston, Nova Iorque e Miami (Estados Unidos); Paris (França); Caiena (Guiana Francesa); Amsterdã (Holanda); Roma (Itália); Nagoia, Hamamatsu e Tóquio (Japão); Lisboa (Portugal); Londres (Reino Unido), Genebra (Suíça) e Paramaribo (Suriname).

*com informações do Inep

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Notícias ::

Mais Itens ::