Brasil,

Programa seleciona estudantes brasileiros para estudar no Japão

Agência Educa Mais Brasil Agência Educa Mais Brasil

As inscrições acontecem até 4 de setembro

O Programa Sakura de Ciência seleciona 10 estudantes de cursos técnicos integrados ao ensino médio para participar de intercâmbio no Japão. Os 41 institutos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica espalhados pelo Brasil podem inscrever um estudante até o dia 4 de setembro.

Fruto de uma parceria entre a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação, do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e da Agência de Ciência e Tecnologia do Japão, o programa tem o objetivo de promover o intercâmbio de sete dias para estudantes brasileiros na área de ciência e tecnologia avançada.

Os alunos interessados devem procurar a assessoria internacional da sua instituição. O edital está disponível no site do Conif. O resultado será divulgado em 16 de setembro e a data provável para ida dos estudantes é 23 de novembro, com retorno previsto para 30 do respectivo mês.

Inscrições

A escolha do candidato é de responsabilidade de cada instituição da Rede Federal. Os critérios classificatórios incluem a participação em projetos de pesquisa aplicada e de extensão tecnológica e em eventos técnico-científicos - nacionais, internacionais, regionais e locais -, além da proficiência em língua inglesa.

Para participar é necessário ter, no mínimo, 16 anos, comprovar rendimento de 80% nas disciplinas cursadas, possuir certificação de proficiência em inglês e não ter participado de programas de intercâmbio no Japão anteriormente.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Notícias ::

Mais Itens ::