Brasil, 22 de Setembro de 2019

• Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação

Crédito: Agência Educa Mais Brasil Crédito: Agência Educa Mais Brasil

Resultado pode ser acompanhado pelo site do programa

Estudantes tem até hoje (23) para concorrer a pré-seleção na lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A etapa com os candidatos que não foram selecionados na chamada única do segundo semestre desse ano foi iniciada no dia de julho. Para saber se foi contemplado com o benefício é preciso acompanhar o resultado pelo site do programa.

O Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) também foi ofertado na segunda edição de 2019. Porém, não existe lista de espera nesta modalidade. O financiamento é ofertado por instituições financeiras, que definem os juros aplicados.

O financiamento público estudantil é uma das formas de viabilizar o acesso dos brasileiros que não têm como arcar com o ensino superior particular. Com financiamento a juros zero, o Fies é voltado para estudantes com renda familiar mensal bruta por pessoa de até três salários mínimos.

Um dos critérios para poder participar do processo seletivo é ter feito o Enem também. É preciso ter feito qualquer edição do exame a partir de 2010 e obtido média igual ou superior a 450 nas provas objetivas e maior que zero na redação.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS