Brasil, 22 de Setembro de 2019

Setor de franquias educacionais segue aquecido e registra um crescimento de quase 9% no segundo trimestre

• Escrito ou enviado por  Ana Velasco
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação

Julio Segala, que atua há mais de 20 anos no setor de franquias, acredita que investir na área de educação, além de satisfação financeira, traz uma recompensa pessoal de poder contribuir com o futuro do país. Segundo o executivo do Kumon, maior franquia educacional do país, trabalhar com educação impacta positivamente a vida das pessoas, e se torna uma missão de vida para muitos empreendedores. “A educação é um universo de oportunidades, mas é também uma área bem exigente, de muita responsabilidade”, comenta o diretor de marketing.

Uma imagem contendo edifício, ao ar livre, árvore Descrição gerada automaticamente

Segundo dados da ABF o setor de franquias registrou quase 6% de crescimento no 2º trimestre de 2019, e o segmento de Serviços Educacionais com 8,7% de aumento em comparação ao mesmo período do ano passado.

Ainda de acordo com o executivo, investir nessa área requer vocação, já que significa participar ativamente da transformação da sociedade. “Considero requisitos fundamentais para o empreendedor dessa área identificar-se com ela e ter vontade de trabalhar com desenvolvimento de pessoas”, afirma.

Modelo de franquia do Kumon

O processo para abertura leva, em média, 9 meses, e o investimento inicial pode variar de R$ 35 mil a R$ 65 mil, e o tempo médio para retorno do investimento entre 18 e 24 meses. O futuro franqueado não precisa ter experiência com educação, mas é essencial identificar-se com a área, ter o desejo de trabalhar com o desenvolvimento de pessoas e identificação com a filosofia do método Kumon.

Sobre o Kumon

Criado no Japão em 1958, pelo professor Toru Kumon, o método utiliza os chamados exercícios-guia para que o aluno realize as atividades com o mínimo de intervenção do orientador. Somente após absorver totalmente a informação, avançam para os níveis subsequentes. O método de estudo está presente em mais de 50 países e reúne 4,35 milhões de estudantes. No Brasil são 1.555 unidades em quase 580 cidades, somando mais de 180 mil alunos, do total de 200 mil estudantes na América do Sul. Mais informações no site www.kumon.com.br/franquia ou pelo telefone 0800 728 1121.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS