Brasil, 22 de Setembro de 2019

Paciente do Boldrini fará prova do Enceja no hospital neste domingo

  • Escrito ou enviado por  Marina Prado
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Equipe de Pedagogia da entidade deu suporte nos estudos e na realização do exame

A jovem paciente do Centro Infantil Boldrini Natalia Ferreira Rebulo, de 20 anos, prestará a prova do Enceja (Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos) neste domingo, dia 25, no próprio hospital. O objetivo da prova é fornecer o diploma de Ensino Fundamental e Ensino Médio para pessoas que estão acima da idade regular de certificação desses níveis da Educação Básica. Lutando pelo câncer pela quarta vez, Natalia não conseguiu concluir os estudos devido à complexidade do tratamento.

Segundo sua mãe, Rosalina Ferreira Rebulo, Natalia chegou ao Boldrini aos 10 anos para tratar um tumor ósseo. “Ela teve metástases e hoje enfrenta o tratamento pela quarta vez, agora no pulmão. Devido aos anos de tratamentos, ao cansaço, ao fato de morarmos em Minas Gerais, ela foi ficando atrasada na escola e não conseguiu concluir o Ensino Médio”, conta.

Para que Natalia pudesse prestar a prova no hospital, a participação da equipe de Apoio Pedagógico foi fundamental. “Entramos em contato com o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), que realiza o exame, para que a prova pudesse ser aplicada aqui e conseguimos que no domingo uma equipe venha ao hospital e a Natalia faça a prova. Também conseguimos um material de apoio para que ela pudesse se preparar ainda mais”, explicou a pedagoga do Boldrini Cibelle Bittencourt.

Sobre o Centro Infantil Boldrini

Centro Infantil Boldrini − maior hospital especializado na América Latina, localizado em Campinas, que há 41 anos atua no cuidado a crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue. Atualmente, o Boldrini trata cerca de 10 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e de alguns de países da América Latina. A maioria, 80%, vem do Sistema Único de Saúde (SUS). Um dos centros mais avançados do país, o Boldrini reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento clínico especializado, comparáveis ao Primeiro Mundo, disponibilidade de leitos e atendimento humanitário às crianças portadoras dessas doenças. Acesse: www.boldrini.org.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS