Brasil, 22 de Setembro de 2019

ENCCEJA - Prova será realizada em 25 de agosto; veja passo a passo para consultar locais

• Escrito ou enviado por  MEC
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação

Quem vai participar da edição de 2019 do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) precisa saber o quanto antes o local das provas. Para isso, os participantes já podem consultar os locais onde farão o exame, no domingo, 25 agosto.

Para auxiliar a encontrar o local de prova, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) elaborou um passo a passo de acesso.

Além do endereço onde o participante realizará o exame, o Cartão de Confirmação de Inscrição apresenta número de inscrição, data, local e horário das provas, indicação das áreas de conhecimento e do nível de ensino, solicitação de atendimento especializado, específico e/ou pelo nome social, se for o caso.

Confira, abaixo, a descrição do passo a passo:
- o participante deverá acessar a página do Encceja;
- no sistema, o participante irá clicar em “Página do Participante”
- após preencher os campos de CPF e senha e selecionar a figura indicada pelo sistema, o participante deverá clicar em “Enviar”. A página será diretamente direcionada à imagem do Cartão de Confirmação de Inscrição, na qual o participante encontrará o endereço do local onde fará a prova.

Dica – O Inep recomenda que todos os participantes imprimam o Cartão de Confirmação de Inscrição e o levem impresso no dia do exame, embora sua apresentação não seja obrigatória para realizar a prova.

Confira o passo a passo para consultar locais de prova (em vídeo)

.be

Acesse seu local de prova do Encceja 2019