Brasil, 18 de Setembro de 2019

Acompanhamento terapêutico é tema de palestra na PUC-SP

  • Escrito ou enviado por  Katerina Volcov
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Especialista em terapia familiar é palestrante da III Semana Acadêmica de Psicologia e Fenomenologia

Como melhorar o atendimento e a qualidade de vida de pessoas em sofrimento mental/emocional a partir de suas realidades cotidianas é uma das preocupações de profissionais de saúde. A partir disso, a III Semana Acadêmica de Psicologia e Fenomenologia da PUC-SP “Fenomenologia e Diálogos: Ressonância de Saberes”, que acontece entre os dias 26 e 30 de agosto, apresenta uma série de palestras com especialistas, psicólogos renomados e professores com o intuito de trazer novas reflexões e possibilidades de assistência a quem busca recursos para lidar com as angústias e as enfermidades de seus pacientes.

Na programação do evento, no próximo dia 27 de agosto, a partir das 14h, o psicólogo clínico Arthur Tufolo trará ao público presente sua experiência de décadas no manejo clínico do acompanhante terapêutico (AT) na palestra intitulada “O manejo clínico do acompanhar terapêutico orientado pela fenomenologia”.

“O acompanhamento terapêutico é uma forma de expediente cada vez mais utilizado e necessário por pessoas que, por diversas razões, não têm a possibilidade de ir a um consultório, mas também por aqueles que necessitam de um cuidado mais cotidiano com fins de autonomia no dia-a-dia”, explica o especialista em terapia familiar e suporte psicoterapêutico.

Segundo Tufolo que também é professor e coordenador de seu curso de especialização e capacitação de AT, a estratégia do acompanhamento terapêutico vem cumprindo um ótimo recurso para lidar com pacientes e seus familiares que buscam alternativas psicoterapêuticas para a melhoria do quadro psíquico. “Atualmente algumas decisões de jurisprudência determinam a utilização desse dispositivo que, mesmo que ainda não tenha sido reconhecido e incluído nos planos de saúde, tem oferecido bons resultados no cotidiano de pacientes e suas famílias”, finaliza o psicólogo.

A III Semana Acadêmica de Psicologia e Fenomenologia, com o tema “Fenomenologia e Diálogos: Ressonância de Saberes”, acontece na última semana do mês de agosto, na PUC-SP, localizada na Rua Ministro de Godoi, 969, Auditório 239 (2º.andar), prédio novo. A palestra de Arthur Tufolo sobre AT será realizada no dia 27 de agosto, a partir das 14 horas.

Para mais informações sobre Acompanhamento Terapêutico: www.arthurtufolo.com.br

Para mais informações sobre o evento na PUC/ SP: https://www.facebook.com/events/704694749952251/

Anote na agenda:
Palestra “O manejo clínico do acompanhar terapêutico orientado pela fenomenologia”
Data: 27 de agosto (terça-feira)
Horário: 14h00 às 15h15
Local: Auditório 239 (2º.andar/ prédio novo) da PUC-SP – Rua Ministro de Godoi, 969

Sobre Arthur Tufolo

Com mais de 40 anos de prática profissional em psicologia clínica e especialista em Terapia Familiar, Arthur Tufolo é supervisor clínico, professor e coordenador de curso de especialização em Acompanhamento Terapêutico e atende jovens e adultos de forma presencial em seu consultório no bairro de Perdizes, na cidade de São Paulo. Desde 2018 e com os avanços tecnológicos, a fim de facilitar o acesso a quem busca atendimento de qualidade e está impossibilitado ou com restrições de mobilidade, Tufolo oferece atendimento psicoterapêutico online, via internet, por meio de plataformas como Skype (vídeo) e WhatsApp Vídeo. Essa modalidade de atendimento tem o respaldo das normativas do Conselho Federal de São Paulo.

Para mais informações sobre os serviços e os cursos oferecidos por Arthur Tufolo, acesse www.arthurtufolo.com.br ou entre em contato pelo telefone (11) 3864.9659.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS