Brasil, 22 de Setembro de 2019

Educação SP lança 4ª edição do concurso de música ‘Vozes pela Igualdade de Gênero’

  • Escrito ou enviado por  Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Canção vencedora será gravada em estúdio profissional; iniciativa é aberta para alunos do Ensino Médio das escolas estaduais

A Secretaria Estadual da Educação lançou nesta segunda-feira (19), em parceria com o Ministério Público de São Paulo, o concurso de música ‘Vozes pela Igualdade de Gênero’ que visa estimular o debate sobre a violência e respeito à diversidade de gêneros entre os jovens e adolescentes.

A quarta edição do concurso tem como tema “A cor da minha pele dá poder à minha voz!” Podem participar alunos e alunas das escolas estaduais matriculadas no Ensino Médio ou nos cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Serão aceitas letras e músicas inéditas em qualquer estilo musical, compostas em língua portuguesa e respeitando o tema. As inscrições poderão ser individuais ou em grupos de até cinco pessoas.

A música vencedora será gravada em estúdio profissional. As dez composições finalistas, na fase estadual, receberão certificados de finalistas.

Para participar, cada escola deverá formar uma comissão multidisciplinar que será responsável pela avaliação e seleção de até cinco músicas inscritas. A escola deverá organizar uma votação para escolher a melhor canção, que será encaminhada à Diretoria de Ensino correspondente.

Na segunda fase, haverá a escolha da Diretoria de Ensino, que faz a avaliação e seleção das músicas recebidas das escolas. Na última etapa, ocorrerá a escolha das dez melhores composições musicais feitas pela comissão julgadora formada por representantes do Ministério Público, da Secretaria da Educação e da área musical.

No mês de novembro, as dez canções finalistas ficarão disponíveis para votação popular online. A música com o maior número de votos será a vencedora.

Confira os vencedores dos anos anteriores:

1ª edição – 2016 - 10 ANOS DA LEI MARIA DA PENHA
Música vencedora: Primeiro Passo
Aluno: Nathan Pereira da Silva
Capital

2ª edição – 2017 - #RESPEITA AS DIFERENÇAS
Música vencedora: Amar sem olhar a quem
Aluno: Elian Flores
Fernandópolis

3ª edição – 2018 - EM TODOS OS LUGARES, EM PÉ DE IGUALDADE
Música vencedora: O Hino das Mulheres
Alunas: Giovana Padovan, Gabriela Padovan, Mariana Freitas, Karen Lopes e Maria Chayanne
Bauru


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS