Brasil, 19 de Setembro de 2019

UniCesumar Caxias do Sul e Microlins Cursos Profissionalizantes oferecem Programa de Desenvolvimento Profissional gratuito

  • Escrito ou enviado por  Lato Sensu Assessoria
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Objetivo do projeto é preparar jovens e adultos para ingresso ou reingresso no mercado de trabalho

A gestora da UniCesumar Caxias do Sul, Tainey Schmitt Damas, uniu forças com o diretor da Microlins Cursos Profissionalizantes, Maurício Paim, e sua esposa, Ana Paula Gatelli, para promover o Programa de Desenvolvimento Profissional. A atividade inicia no dia 14 de agosto e segue até 16 de outubro, sempre às quartas-feiras, das 19h às 20h 30min, na sede da UniCesumar Caxias do Sul, junto à Rua Os Dezoito do Forte, 2494.

O principal objetivo deste projeto é preparar jovens e adultos para o ingresso ou reingresso no mercado de trabalho. Para isso, os encontros contemplarão workshops e palestras com orientações de como preparar um currículo, dicas de como se portar em uma entrevista de emprego, planejamento estratégico pessoal, empreendedorismo, marketing pessoal, ética organizacional, entre outros.

De acordo com Maurício Paim, diretor da Microlins em Caxias do Sul, a parceria com a UniCesumar surgiu da dificuldade de empregabilidade enfrentada pelos jovens que estão ingressando no mercado de trabalho. Ele destaca que, independente de ensino superior, os recém-formados encontram muitos desafios na hora de conseguir um emprego condizente com a área de atuação pretendida. Além de tratar da importância do estudo, seja por meio de cursos profissionalizantes, técnico ou graduações, para a iniciação da vida profissional.

Os cursos serão coordenados pelo Mestrando em Filosofia e Ética, Rafael Bento. Todas as aulas terão temas independentes e professores convidados para tratar de diferentes abordagens propostas. As inscrições para participar do Programa de Desenvolvimento Profissional são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://docs.google.com/forms/d/1yKny4G-4FTlDkQJ3iOTYI_1glWrdMcOFSvgndql2wJU/viewform?edit_requested=true

Informações:
Unicesumar Caxias do Sul
Rua Os Dezoito do Forte, 2494 – Centro – Caxias do Sul
(54) 3537-9009 (54) 99149-5917


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS