Brasil, 25 de Agosto de 2019

Ainda dá tempo de garantir ingresso para o próximo TEDxCentroUniversitárioNewtonPaiva

Com o tema “Antagonista”, encontro acontece no dia 31 de agosto, com 12 palestrantes. Ingressos estão à venda por R$40, R$60 e R$120

“Antagonista”, aquele que segundo o Aurélio atua em sentido oposto, é a inspiração para o próximo TEDxCentroUniversitário NewtonPaiva, que acontece dia 31 de agosto, com palestras de quem foi contra a maré, não se rendeu ao que parecia impossível e agora compartilha suas histórias inspiradoras. Os ingressos estão à venda em https://www.sympla.com.br/tedxcentrouniversitarionewtonpaiva__301411 e dão direito a um dia inteiro de aprendizado com 12 speakers, além de network com dezenas de outros participantes, todos interessados em compartilhar experiências edificantes e inovadoras.

“Tudo parece impossível, até que seja feito. Essa frase, atribuída a Nelson Mandela é a base do nosso TEDx”, diz Leonardo Teodoro, aluno do 6º período do curso de Fisioterapia da Newton e organizador do TEDxCentroUniversitárioNewtonPaiva. “Atrás de cada ideia impossível há um antagonista e nós daremos voz a ideias incríveis, com grandes protagonistas”, completa Teodoro. É o caso de Felipe Arco, poeta e grafiteiro mineiro que vendeu paçocas pelas ruas de Belo Horizonte até conseguir lançar seu primeiro livro, e hoje viaja o Brasil dando palestras, espalhando seus versos pelas lixeiras de onde passa e transformando cada cidade em um grande livro. Ou de Bruna Duarte, engenheira que trabalhou em grandes empresas multinacionais como Fiat e GE, superou uma depressão e fundou o Seja Feliz Com Você, projeto voltado para acolher e orientar com amor pessoas que sofrem com problemas emocionais.

Entre os palestrantes do TEDxCentroUniversitário NewtonPaiva também estão o empresário mineiro Flávio Vinte, de 25 anos, um dos jovens mais promissores do país, segundo a revista Forbes, fundador de uma trading de açúcar cristal que fatura mais de R$ 30 milhões por ano; Dante Nolasco, cofundador da Cori Saúde, um aplicativo para acompanhamento de idosos, e um dos criadores do Projeto Marvin, uma ‘não escola’ que ensina programação para jovens; Gabriela Crego, coiniciadora do NAAÇÃO e responsável pela área de impacto social na Rock Content; Paula Cardoso, administradora, empreendedora social, engenheira ambiental e fundadora da startup Leal Sustentabilidade; Bernardo Garcia, gastrônomo de formação, sócio de restaurante, palestrante e coordenador do projeto TransEnem, cursinho pré vestibular voltado para pessoas trans; Silvia Castro, roteirista e videomaker que produz documentários sociais, seja no Haiti em um campo de refugiados no Líbano ou Brumadinho, e Pollyanna Abreu, psicóloga e fundadora da Não Era Amor.

Além dos speakers já confirmados para o TEDxCentroUniversitário NewtonPaiva, outros três nomes serão anunciados em breve, completando o ciclo de 12 ideias, com grandes protagonistas.

Entre os speakers já confirmados para o TEDxCentroUniversitário NewtonPaiva também estão Júlia Horta, atual Miss Brasil Bem Emotion 2019; Ricardo Trajano, o único passageiro sobrevivente de uma queda de avião em 1973, e Marco Aurélio Peres, Head de Inteligência Artificial da multinacional brasileira Stefanini. Além disso, o evento contará com a apresentação do Bloco Seu Vizinho, Banda São Sebastião e Meninas do Sinhá.

Acompanhe o TEDxCentroUniversitário NewtonPaiva pelo Facebook: https://www.facebook.com/TEDxNewtonPaiva/

TED e TEDx

TED é uma organização sem fins lucrativos, que visa promover ideias que merecem ser espalhadas. O TED começou há 30 anos, com uma conferência de quatro dias na Califórnia, e hoje apoia ideias que mudam o mundo por meio de iniciativas diversas

O TEDx é um programa de eventos organizados de forma independente. No espírito “ideias que merecem ser espalhadas”, o TEDx reúne pessoas para compartilhar uma experiência semelhante ao TED. Em um evento TEDx, a projeção de palestras filmadas nas conferências TED (TEDTalks) e as palestras ao vivo estão juntas para promover discussões e conexões. TED fornece orientações e diretrizes sobre como fazer um evento TEDx, mas a organização dos eventos TEDx é independente.

Veja mais em:

Serviço: TEDxCentroUniversitárioNewtonPaiva
Quando: 31 de agosto de 2019
Onde: Auditório da Newton - Avenida Silva Lobo, 1730, Grajaú
Hora: das 9h às 18h
Ingressos: até 24/8, pelo site https://www.sympla.com.br/tedxcentrouniversitarionewtonpaiva__301411
Preços: R$40 para alunos, professores e funcionários da Newton, R$60 para estudantes e idosos (meia-entrada) e R$120, inteira.

Sobre o Centro Universitário Newton Paiva - Com 47 anos de história, três modernos complexos em Belo Horizonte (MG) e mais de 80% do corpo docente formado por mestres e doutores, o Centro Universitário Newton Paiva está entre as principais instituições de ensino superior de Minas Gerais. A Newton, como é conhecida, oferece cursos de graduação, pós-graduação e à distância nas áreas de ciências exatas, tecnologia, saúde, comunicação, ciências sociais e direito, além de programas de iniciação científica e de extensão e cursos livres. Consagrada pela alta qualidade acadêmica e excelente infraestrutura, conta com avançados laboratórios, núcleos de prática em diversas áreas do conhecimento e centros de inovação como o FabLab Newton, CNE – Centro Newton de Empreendedorismo, CEJU - Centro de Exercício Jurídico e o Smart Campus – primeiro campus inteligente do estado. Além da reconhecida qualidade de ensino e de privilegiar a prática, a Newton investe permanentemente no relacionamento com o mercado, firmando importantes parcerias para proporcionar a seus alunos as melhores perspectivas e oportunidades profissionais, incluindo convênio e acordos com instituições educacionais internacionais. Veja mais em newtonpaiva.br.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS