Brasil, 15 de Dezembro de 2019

Curso de Storytelling para jornalistas é a nova atração da Escola Digitalista

O curso de Storytelling para jornalistas agora faz parte da grade da Escola Digitalista. O treinamento tem carga de 8 horas e é ministrado pelo jornalista Thiago Kaczuroski.

O objetivo com o conteúdo é ensinar aos alunos como aplicar o conceito de contação de histórias, um recurso muito exigido para quem atua em determinadas áreas do jornalismo.

Direcionado a jornalistas que desejam melhorar a forma que discorrem suas narrativas, o curso também agregará muito a quem gosta ou já atua com ficção, roteiros para TV e cinema. Estudantes e profissionais de comunicação em geral também fazem parte do público-alvo.

Durante as aulas, os participantes analisarão modelos de estruturas narrativas, como a clássica “Jornada do Herói”, por exemplo. Com exercícios práticos, os alunos colocarão em prática os fundamentos apresentados pelo instrutor.

Thiago Kaczuroski reforça a íntima relação do jornalismo com o storytelling. “A função do jornalista é contar boas histórias. Este curso vai mostrar como diversos discursos são estruturados e como conseguir os objetivos que você deseja. Afinal, o que é o jornalismo se não a arte de contar boas histórias?"

Conteúdo programático do curso de Storytelling para jornalistas

Entre os tópicos do curso estão a definição de storytelling, estruturas e modelos narrativos e análises de vídeos. Os estudantes também vão compreender como o cinema, a publicidade e o jornalismo usam a Jornada do Herói.

Além disso, os participantes terão que construir uma história com elementos aleatórios, avaliando filmes e séries, escrevendo um perfil jornalístico.

“Entender como as histórias que conhecemos, seja dos filmes, séries ou livros, são estruturadas é a base para contarmos melhor as nossas próprias histórias", explica Kaczuroski.

De acordo com o especialista, cada história possui uma estrutura. “Toda história que já ouvimos, dos contos de fadas à conversa de botequim, é, consciente ou inconscientemente, estruturada”, pontua.

Ele ressalta, ainda, da mesma forma, a importância de A Jornada do Herói, que será abordada durante o curso. “Ela está tão intrínseca na nossa formação que é possível reconhecê-la inclusive em fatos da nossa vida."

Instrutor do curso de Storytelling para jornalistas

O jornalista Thiago Kaczuroski está há 16 anos no mercado de comunicação. Já trabalhou para o Guia da Semana e Portal Terra, onde foi repórter e editor.

Desde 2010 atua como produtor de conteúdo para marcas e coordena equipes de conteúdo para clientes renomados, como Tim, Pepsi, Bradesco, Netflix, Eletronic Arts, entre outros.

Clique no link a seguir e inscreva-se no curso de Storytelling para jornalistas: http://escola.digitalista.com.br/cursos/storytelling-para-jornalistas/

Abaixo estão as datas dos próximos cursos da Escola Digitalista:

Mentoria para jornalistas - 8 horas de carga:
17/8 (sábado, das 8h00 às 17h00)

SEO para jornalistas - 8 horas de carga:
20, 21 e 22/8 (terça, quarta e quinta, das 19h00 às 21h40)

Storytelling para jornalistas - 8 horas de carga:
20, 21 e 22/8 (terça, quarta e quinta, das 19h00 às 21h40)

SEO para jornalistas - 8 horas de carga:
24/8 (sábado, das 8h00 às 17h00)

Facebook para jornalistas - 8 horas de carga:
27, 28 e 29/8 (terça, quarta e quinta, das 19h00 às 21h40)

Marketing Digital para jornalistas - 16 horas de carga:
30 e 31/8 (sexta e sábado, das 8h00 às 17h00)

Produção de conteúdo em vídeo para redes sociais - 8 horas de carga:
31/8 (sábado, das 8h00 às 17h00)

Marketing de Conteúdo para jornalistas - 16 horas de carga:
13 e 14/9 (sexta e sábado, das 8h00 às 17h00)

Google Ads - 8 horas de carga:
21/9 (sábado, das 8h00 às 17h00)

Storytelling para jornalistas - 8 horas de carga:
21/9 (sábado, das 8h00 às 17h00)

Jornalismo Digital - 16 horas de carga:
28/9 e 5/10 (sábados, das 8h00 às 17h00)

Turma especial em Brasília: SEO para jornalistas - 8 horas de carga:
11/10 (sábado, das 8h30 às 17h30)

Turma especial em Brasília: Marketing Digital para jornalistas - 16 horas de carga:
12 e 13/10 (sexta e sábado, das 8h30 às 17h30)

Curso online de Marketing Digital para jornalistas
http://cl.envio.rztcomunicacao.com.br/oBj5/Jk6dg4TZ9DLmopRsHArT3I1k9tR_6-pPI1rM1cx69NY,
Curso online de SEO para jornalistas (pré-lançamento)
http://cl.envio.rztcomunicacao.com.br/oBj6/Jk6dg4TZ9DLmopRsHArT3I1k9tR_6-pPI1rM1cx69NY,


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS