Brasil, 25 de Agosto de 2019

Faculdade São Leopoldo Mandic promove debate sobre financiamento dos sistemas de saúde

Primeira edição do Simpósio abordará os novos modelos de remuneração no Brasil e terá o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, grandes nomes do setor privado e pesquisadores.

A Faculdade São Leopoldo Mandic realizará, no dia 26 de agosto, o 1º Simpósio – Financiamento dos Sistemas de Saúde no Brasil e os novos modelos de remuneração. O evento irá debater temas atuais focados na sustentabilidade do sistema de saúde.

Tanto o setor público como o privado passa por grandes desafios relativos ao envelhecimento da população e o aumento das doenças crônicas não transmissíveis, que vem impactando toda a área com aumento de custos relativos a incorporação tecnológica e a utilização dos serviços, sendo necessária a revisão dos processos de gestão e práticas clinicas de todo o sistema de saúde.

O evento contará com a presença de especialistas na área, entre eles o ex-governador do estado de São Paulo, médico e docente da Faculdade, Geraldo Alckmin e o ex-ministro da Saúde, médico infectologista e, também docente da Faculdade, Alexandre Padilha além de pesquisadores renomados nas áreas e gestores do setor privado.

“A Faculdade São Leopoldo Mandic segue atenta aos principais temas que estão em destaque na área da Saúde. O trabalho dos profissionais de saúde já está sendo impactado por mudanças na organização dos sistemas de saúde, seja pela incorporação de novas tecnologias, no modo de financiá-lo e de organizar o processo de trabalho, tanto no setor publico quanto no privado. Este evento tem bastante relevância para compreendermos a mudança do cenário para o setor, preparando os futuros profissionais e os que estão no mercado de trabalho e que podem conduzir uma mudança bem-sucedida para a área”, afirma Thiago Trapé, professor da SLMANDIC.

O Simpósio é realizado em parceria com o Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde (CBEXS) e voltado para estudantes da graduação e pós-graduação das áreas de Saúde, gestores e profissionais do sistema público e suplementar da Saúde. Para participar, é necessário realizar inscrição no site (https://www.slmandic.edu.br/eventos/) e efetuar o pagamento no valor de R$ 250, até o dia 20 de agosto.

1º Simpósio – Financiamento dos Sistemas de Saúde no Brasil
Quando: 26 de agosto
Horário: das 8h20 às 17h
Onde: Faculdade São Leopoldo Mandic
Endereço: Rua Dr. José Rocha Junqueira, 13 – Swift, Campinas, SP
Programação

8h20 – Coffee
8h40 – Abertura com José Luiz Cintra Junqueira e Francisco Balestrin
9h10 às 10h20 – O Cenário do Financiamento em Saúde no Brasil – Participantes:
Thiago Lavras Trapé, Geraldo Alckmin, Erikson Blun e Marcelo Campos de Oliveira
10h20 às 10h40 – Debate
10h40 às 11h30 – O Cenário da Judicialização e o Impacto na Cadeia Produtiva do Setor Público e Suplementar – Participantes: Guilherme de Menezes Succi, Teresa Gutierrez e Mario Scheffer
11h10 às 11h50 – Debate
11h50 às 12h40 – Tecnologias e Sustentabilidade nos Sistemas de Saúde – Participantes: Luis Felipe Costamilan, Alexandre Padilha e Maria Hidelgonda Novaes
12h40 às 13h – Debate
13h às 14h20 – Brunch no local
14h20 às 15h10 – A Atenção Primária à Saúde na Sustentabilidade dos Sistemas – Participantes: Giuliano Dimarzio, Carla Rosana e André Lucio de Cassias
15h10 às 15h30 – Debate
15h30 às 16h20 – Remuneração Baseada em Valor – Participante: Fabio André Nanci Izidro Gonçalves
16h20 às 16h40 – Debate
16h40 às 17h – Liderança Necessária para Transformar o Sistema – Participante: Francisco Balestrin
17h – Encerramento

Sobre a São Leopoldo Mandic

Considerada uma das dez melhores instituições de ensino superior do País há 11 anos consecutivos no Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC, a Faculdade São Leopoldo Mandic reúne, no corpo docente, professores doutores formados pelas melhores instituições de ensino do Brasil e do Exterior. Estruturada com laboratórios de última geração e clínicas odontológicas completas, a Instituição oferece aos alunos vivência prática nos cursos de Odontologia e de Medicina desde o 1º ano, atividades de pesquisa e prestação de serviços comunitários, convênio com hospitais e Unidades Básicas de Saúde, cursos de graduação e pós-graduação. A Faculdade São Leopoldo Mandic tem outras oito unidades distribuídas pelo País, que oferecem cursos de pós-graduação e mais uma unidade de graduação em Medicina, na cidade de Araras (SP). Canais: slmandic.edu.br; facebook.com/saoleopoldomandic.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS