Brasil, 26 de Agosto de 2019

Vivências em intercâmbios são compartilhadas em bate papo

Momento de abertura do 1º Bate papo com os intercambistas ibero-americanos - Crédito: João Paulo Barbosa Momento de abertura do 1º Bate papo com os intercambistas ibero-americanos - Crédito: João Paulo Barbosa

Iniciativa das Relações Interinstitucionais reúne intercambistas e interessados em estudar no exterior

Sete egressos de intercâmbio compartilharam suas experiências com estudantes de vários cursos da Unoeste durante encontro promovido pela Assessoria de Relações Interinstitucionais. O 1º Bate papo com os intercambistas ibero-americanos ocorreu na noite dessa terça-feira (6), no auditório dos Ipês, no campus 2, que ficou lotado.

Porém, os que não puderam comparecer presencialmente, também tiveram a oportunidade de vivenciar o evento com transmissão ao vivo no canal da universidade no Youtube. Iniciativa que foi comunicada com antecipação para diretores e coordenadores de cursos em Presidente Prudente, Jaú e Guarujá.

A abertura foi feita pela assessora de relações interinstitucionais, Adiane Mitidiero. As exposições foram feitas pela professora Jaqueline Nascimento da Silva e os estudantes Jhonatan Ricardo de Souza Santos, Gustavo Carrara Silva, Lorena Scaioni Silva, Fabiola Soares de Melo, João Pedro Souza do Vale e Juliana Barreto da Silva.

Jaqueline e Jhonatan, do curso de Química, fizeram imersão cultural pelo Top Espanha, programa de mobilidade internacional do banco Santander, com o aluno selecionado escolhendo o professor para a viagem. Gustavo, do curso de Psicologia, esteve na Espanha pelo Santander Mundi.

Lorena foi para Portugal com bolsa do curso de Odontologia. Fabíola, de Direito, esteve na Espanha. João Pedro, de Zootecnia, foi para Portugal. Juliana, da graduação em Arquitetura e Urbanismo, também foi para a Espanha. Os três obtiveram bolsas do Santander pelo programa Ibero-Americanas.

O encontro permitiu expor um resumo da vivência de cada um, incluindo orientações para quem pretende fazer intercâmbio. Houve também a possibilidade dos interessados perguntarem sobre informações gerais, dúvidas e curiosidades. A organização do bate papo envolveu a secretária das relações interinstitucionais Muryel Acco.

Adiane falou da satisfação e da importância de promover o primeiro encontro com intercambistas e interessados em intercâmbios, aos quais fez um apelo para se inscreverem no grupo Unoeste Mundo que a assessoria mantém no Facebook. Anunciou também as inscrições para o Bolsa Santander Graduação.

A assessora fez ainda um apelo para inscrições ao curso de inglês ofertado pelo Centro de Línguas da Unoeste. “Internacionalização se faz quando se fala outro idioma. O principal é o inglês, já que a língua também está relacionada à empregabilidade”, disse, acrescentando que o curso é exclusivo para a comunidade da Unoeste: alunos, professores e funcionários.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS