Brasil, 24 de Agosto de 2019

Começa matrícula dos convocados no Vestibular das Fatecs

Os convocados da primeira lista do processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo para o segundo semestre de 2019 devem fazer sua matrícula hoje e amanhã, dias 18 e 19. A relação dos selecionados está disponível na Fatec e também no site www.vestibularfatec.com.br.

A matrícula deve ser feita na secretaria da Fatec onde o candidato deseja estudar, no horário determinado pela unidade de ensino. Perderá direito à vaga quem não comparecer na data determinada ou deixar de apresentar os documentos exigidos.

Se as vagas não forem preenchidas na primeira chamada, a segunda lista dos convocados será divulgada somente na faculdade, no dia 22 de julho.

Confira o calendário das matrículas, desde que não seja feriado municipal na cidade onde a Fatec está localizada:

*18 e 19 de julho: matrícula da 1ª lista dos convocados;

* 22 de julho: divulgação da segunda lista, nas respectivas Fatecs;

* 23 de julho: matrícula para os candidatos da segunda lista.

Caso as vagas oferecidas não sejam preenchidas na segunda chamada, outra lista deve ser divulgada apenas na Fatec. Cabe ao candidato ir até a faculdade onde deseja estudar para acompanhar a convocação.

Documentos para matrícula

Para efetivar a matrícula, o candidato deve entregar uma foto 3x4 recente e uma cópia acompanhada do original de cada um dos seguintes documentos: certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente; histórico escolar completo do Ensino Médio ou equivalente; certidão de nascimento ou casamento; carteira de identidade (RG); cadastro de pessoa física (CPF); título de eleitor, para os brasileiros maiores de 18 anos, com o comprovante de votação ou certidão de quitação eleitoral; documento de quitação com o serviço militar, para brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino.

O candidato que ingressou no Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública precisa apresentar histórico escolar ou declaração escolar, comprovando que cursou integralmente o Ensino Médio ou EJA na rede pública municipal, estadual ou federal, com detalhamento das escolas onde estudou.

Caso o candidato pretenda obter aproveitamento de estudos em disciplinas já concluídas em outro curso superior, deve apresentar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da disciplina cursada e histórico escolar da instituição de origem. Para mais detalhes, consulte o manual do candidato.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pelo site www.vestibularfatec.com.br

Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos ou integrados, sob a supervisão de uma Etec –, em cerca de 300 municípios paulistas. Nas Etecs, o número de matriculados nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico ultrapassa 213 mil estudantes. As Fatecs atendem mais de 84 mil alunos nos cursos de graduação tecnológica.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS