Brasil, 26 de Agosto de 2019

Fatec Osasco terá curso intensivo e gratuito de programação

Ana Gonzalez/Recode Ana Gonzalez/Recode

Unidade recebe primeira turma paulista do Recode Pro, que vai formar profissionais para atuar em todas as etapas do desenvolvimento de sites e aplicativos; inscrições vão até 25 de julho, pela internet

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Osasco recebe a primeira turma em São Paulo do Recode Pro, projeto que vai selecionar 100 jovens – 50 no Estado de São Paulo –, mesmo sem experiência na área, para um curso intensivo gratuito de programação. As inscrições vão até 25 de julho, exclusivamente pela internet.

Para participar do processo seletivo, é preciso ter de 18 (completos até novembro de 2019) a 29 anos, Ensino Médio completo, poder realizar os cursos presenciais em São Paulo ou Rio de Janeiro e estar disposto a morar nessas cidades, onde também serão oferecidas as oportunidades de trabalho.

Também serão critérios de seleção o desempenho nas etapas do processo seletivo, como porcentagem de acerto das atividades nos cursos introdutórios e desafio online, e renda familiar de até 3 salários mínimos. Candidatos com deficiência, mulheres e negros terão prioridade na seleção.

“Estamos muito felizes de firmar mais uma parceria que busca transformar a vida dos jovens de Osasco e região”, diz o diretor da Fatec, Felinto da Silva Júnior. “Em breve, tenho certeza de que o programa apresentará resultados satisfatórios, principalmente no que se refere à empregabilidade.”

Curso e benefícios

Com carga horária de 320 horas, ao longo de 5 meses, o curso intensivo vai formar programadores full stack, profissionais capazes de atuar em todas as etapas do desenvolvimento de um site ou aplicativo. O programa vai desenvolver nos jovens competências socioemocionais cada vez mais exigidas no mercado, como comunicação, colaboração, criatividade e resolução de problemas.

Estão previstos benefícios como bolsa de 100% para curso de inglês online da Cultura Inglesa, bolsa auxílio de R$ 300 por mês durante os dois meses finais do curso e encaminhamento para vagas de trabalho nas empresas parceiras da Recode.

“O Recode Pro se propõe a ser essa ponte que une jovens talentosos e motivados em busca de oportunidades a carreiras promissoras na área de tecnologia. Sabemos do potencial dos nossos jovens e conhecemos as demandas das empresas por profissionais de tecnologia. Vamos criar esse match”, explica Luisa Ribeiro, CEO da Recode.

Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos ou integrados, sob a supervisão de uma Etec –, em cerca de 300 municípios paulistas. Nas Etecs, o número de matriculados nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico ultrapassa 213 mil estudantes. As Fatecs atendem mais de 84 mil alunos nos cursos de graduação tecnológica.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS