Brasil, 18 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Cursinho FEAUSP abre turma gratuita para reforço de matemática e português

Inscrição vai até 14 de julho. Curso é destinado a alunos de baixa renda

Quem pretende voltar a estudar ou precisa de reforço em português e matemática para prestar o vestibular terá a oportunidade de frequentar gratuitamente a Turma do Ciclo Básico do Cursinho FEAUSP, o cursinho pré-vestibular vinculado à Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP. As inscrições estão abertas até o dia 14 de julho pela internet (www.cursinhofeausp.com.br). Destinado a pessoas de baixa renda, o candidato ao curso passa por uma entrevista socioeconômica e paga uma taxa no valor de R$ 34,99. É necessário estar frequentando o 2º ou 3º ano do ensino médio, ou já ter se formado.

As aulas vão de agosto a dezembro de 2019, sempre aos sábados, no horário das 7h30 às 18h, na FEAUSP (av. Luciano Gualberto, 908, Cidade Universitária). O material de estudo é próprio e foi preparado exclusivamente pelos professores do Cursinho FEAUSP, uma instituição sem fins lucrativos fundada há 19 anos.

Os alunos têm acesso à Biblioteca da FEA, que conta com livros de literatura, apostilas pré-vestibulares e, em especial, dossiês e jornais do Le Monde Diplomatique Brasil. Soma-se a isso a disponibilização do acesso à plataforma online Descomplica, que conta com simulados, aulas gravadas e espaços para dúvidas e esclarecimentos.

Até 2017, os alunos do Cursinho obtiveram mais de 2.500 aprovações em vestibulares. O ingresso no cursinho é feito por um processo seletivo, que consiste em uma entrevista socioeconômica e uma prova de conhecimentos gerais. Para participar, é necessário pagar taxa de inscrição e, caso aprovado, o candidato paga taxa de matrícula, sendo essas as únicas cobranças. O material utilizado pelos alunos é fornecido gratuitamente.

Todas as informações sobre o Cursinho FEAUSP estão nas redes sociais e no site do cursinho. Tel.: (11) 3091-6491. Endereço: av. Professor Luciano Gualberto, 908 - FEA 5 - Sala 14, Cidade Universitária.

Notícias ::