Brasil, 16 de Novembro de 2019

Programa MedProject familiariza os estudantes com a carreira de Medicina

Estudantes do Ensino Médio, com mais de 14 anos, que sonham em cursar Medicina, têm a oportunidade de vivenciar algumas experiências e tirar dúvidas no curso “MedProject – Medicina em Ação”. Criado em 2015, tendo como um de seus idealizadores e fundadores o médico Dr. Flavio Hojaij, o curso já atendeu a dez turmas, com cerca de 100 estudantes no total.

Durante o programa, com oito horas de duração, aos sábados ou domingos, o estudante tem a oportunidade de participar de atividades teóricas e práticas de um curso de Medicina. O MedProject familiariza os alunos com a Medicina e busca desenvolver o interesse deles em matérias que fazem parte do currículo da faculdade como, Anatomia, Fisiologia, Bioquímica e Bioética.

Segundo o Dr. Flávio Hojaij, especialista em cirurgia de cabeça e pescoço e professor livre docente da Faculdade de Medicina da USP, o programa tem como foco preparar os jovens para entrarem no curso de Medicina com maior segurança sobre sua escolha profissional e aproveitar melhor os anos de aprendizado na faculdade.

“É importante ressaltar também que cuidar de pessoas passa pelo preparo técnico, pelo preparo pessoal no atendimento direto dos pacientes e, depois, em preparar outros profissionais que um dia também vão cuidar de pessoas. O MedProject quer oferecer a esses estudantes do Ensino Médio ferramentas para reflexão e tomada de decisões mais acertadas. Procuramos desenvolver neles elementos que os tornem melhores estudantes de Medicina e, obviamente, melhores médicos depois”, explica Dr. Flavio Hojaij.

Além de aprofundar os conhecimentos dos jovens que se interessam pela Medicina e desenvolver habilidades sociais essenciais para um profissional da saúde, o MedProject aproxima os alunos ao máximo da realidade do médico, dando uma visão mais ampla da carreira.

Novas turmas em 17 e 18 de agosto.

Para mais informações sobre cursos e inscrições acesse: www.medproject.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS