Brasil, 15 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Representantes da Facens participam de programa para líderes do ensino superior nos Estados Unidos

O programa Higher Education Design and Leadership for Presidents and Executive Level Leaders, organizado pelo STHEM Brasil com apoio do SEMESP, acontece de 19 a 21 de junho

Na Facens, não são só os alunos que estão em busca de aprender ou se aprimorar. Os dirigentes do centro universitário também estão sempre atrás de novos conhecimentos e frequentemente participam de congressos, feiras, eventos, simpósios, nacionais e internacionais. Nesta semana, por exemplo, o CMO da Facens, André Beldi, e sua irmã Thais Beldi, diretora de inovação, estão representando a Facens no programa Higher Education Design and Leadership for Presidents and Executive Level Leaders, realizado em Tempe, Arizona, EUA. João Paulo Beldi, reitor do Centro Universitário Newton Paiva, e irmão de André e Thais, também participa do evento realizado de 19 a 21 de junho.

Customizado para atender as demandas do Consórcio STHEM Brasil e da Universidade Corporativa do SEMESP, o programa reúne mantenedores, reitores, gestores e líderes das IES (Instituições de Ensino Superior), que terão oportunidade de conhecer novos modelos de ensino superior, discutir soluções para os desafios contemporâneos da educação e refletir sobre a necessidade de criação de uma cultura de inovação no ambiente acadêmico.

“Estamos sempre dispostos a aprender com as demais instituições de ensino, desenvolver novos projetos, ampliar as parcerias, compartilhar nossas experiências, enfim, ajudar a educação superior do Brasil a conquistar os melhores níveis de qualidade”, diz Thais Beldi, diretora de inovação da Facens.

Sobre a Facens: um dos quatro melhores centros universitários do estado de São Paulo e 13º no Brasil, a Facens é nota máxima (5) do MEC, tem foco na formação de profissionais cidadãos e 90% de empregabilidade nos últimos 12 anos. Oferece 11 cursos de graduação, sendo 9 de Engenharia (Mecânica, Computação, Química, Elétrica, Mecatrônica, Civil, Alimentos, Produção e Agronômica), um de Tecnologia em Jogos Digitais e um de Arquitetura e Urbanismo, além de cursos de Pós-Graduação, MBAs e Especializações. Referência em inovação, a Facens conta com mais de 50 laboratórios especializados, mais de 10 centros de inovação e diversas parcerias com empresas renomadas nacional e internacionalmente.

Notícias ::