Brasil, 15 de Novembro de 2019

Pensando em fazer uma pós-graduação na Espanha?

Uma boa forma de abrir novas portas e ampliar o horizonte profissional é estudar uma pós-graduação fora do Brasil. A Espanha é um país avançado e vanguardista no setor educacional.

A experiência internacional é um fator bastante valorado pela maioria das empresas - sendo em alguns setores imprescindível. Madrid é uma das capitais européias que mais tem a agregar à carreira profissional.

A capital espanhola se converteu em uma das cidades do velho continente com maior prestígio para realização de estudos universitários. O fato de ser um centro financeiro, empresarial, político, social e cultural torna-a um destino deveras atrativo para quem pretende ampliar os estudos no estrangeiro. Além disso, é Madri a sétima cidade no mundo quarta na Europa em qualidade para viver e trabalhar, segundo o Estudio Mundial de Ciudades de 2011.

Locomover-se em Madrid é muito fácil, seja pela rede de metrô que cobre toda a cidade, com as bicicletas compartilhadas ou mesmo andando. Sim, o fato de não haver muitas subidas e descidas colabora com as caminhadas, e diversos pontos turísticos estão próximos. A vida noturna é intensa, com bares para todos os gostos e estilos. Com o anoitecer tardio do verão, nada melhor que sentar-se nas mesas de rua ou plazas para uma caña com tapas.

A Gran Vía é uma das principais ruas da cidade, com forte comércio e alguns dos edifícios que aparecem nos cartões postais da capital espanhola, como o Metrópolis, Carrión e Telefónica. Começa na Plaza de España e termina na Calle de Alcalá, de onde se pode caminhar a dois outros pontos bastante conhecidos: a Plaza de Cibeles e a Puerta de Alcalá.

Seus museus merecem vários dias de visitas, e tem horários com entrada gratuita. O Museu do Prado, que completa 200 anos em 2019, exibe diversos nomes importantes da arte clássica; enquanto o Museu Reina Sofía tem no acervo grandes pintores do século XX - além de abrigar Guernica, magistral obra de Pablo Picasso.

Por estar no centro do país, as distâncias às demais cidades espanholas não são tão longas, propiciando realizar diversas viagens de final de semana - o percurso em trem de alta velocidade até Barcelona leva em torno de três horas; Sevilha um pouco menos. Mais próximas da capital, dispensando pernoite, três cidades são obrigatórias: Segovia, Toledo e Ávila. Todas são reconhecidas como Patrimônio Mundial pela Unesco, e são uma viagem na história.

Para quem está decidido a estudar um master em Madrid, esta é a oportunidade para fazê-lo através de uma bolsa de estudos. A Next International Business School, junto da Embaixada do Brasil em Madri, estão disponibilizando aos estudantes brasileiros um programa de bolsas para realização de pós-graduação na cidade.

A presente chamada contempla 18 bolsas parciais (50%) e nove integrais para a modalidade presencial, a serem cursados na sede da Next International Business School em Madri: são duas bolsas parciais e uma integral para cada master. O prazo para participar é 15 de julho, e toda a documentação solicitada está na página sobre bolsas da Next. Maiores informações também no nextibs.com.br.

Notícias ::

Mais Itens ::