Brasil, 15 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Projeto Soulphia inova e lança plataforma de streaming para aulas de Inglês

Em ambiente semelhante ao do “Netflix”, alunos poderão escolher previamente sobre quais conteúdos querem aprender e interagir durante as webaulas com suas tutoras

O Soulphia, projeto de reinserção social que prepara moradoras de abrigos nova-iorquinos para atuarem como tutoras em aulas de Inglês pela internet, lança uma nova plataforma de conteúdo com o objetivo de agregar inovação e maior interatividade ao aprendizado do idioma. Agora, os alunos inscritos poderão escolher sobre quais conteúdos querem aprender, conforme seu interesse, em um ambiente on-line semelhante aos das plataformas de streaming de filmes e séries, como o Netflix, por exemplo.

“Desde que lançamos o Soulphia, buscamos meios de tornar mais atrativo o aprendizado de Inglês, para estimular sobretudo aquelas pessoas que, em algum momento, desistiram de estudar o idioma por não se identificarem com as metodologias convencionais”, explica Tiago Souza, fundador e CEO do Soulphia. “Essa é a motivação para o desenvolvimento da nossa própria plataforma de streaming, que colocamos agora à disposição de todos os nossos alunos, que passam a ter mais flexibilidade para escolher os temas das aulas de acordo com a sua preferência”, completa.

Com a nova plataforma, o “ciclo” de interatividade do estudante com o Soulphia passa a ter as seguintes etapas:

- O aluno se inscreve e escolhe o pacote de aulas de seu interesse;
- Ao acessar pela primeira vez o www.soulphia.com, o estudante responderá a algumas perguntas com o objetivo de identificar temas de sua preferência;
- Em seguida, será direcionado para a nova plataforma do Soulphia, onde escolherá o assunto que deseja estudar naquela sessão;
- Paralelamente, a tutora que acompanhará o estudante será informada sobre o conteúdo escolhido por seu aluno, a fim de que também possa se preparar para falar a respeito do assunto na próxima aula. Para isso, ela também terá acesso a um material especialmente preparado para essa finalidade;
- Na próxima webaula, tutora e estudante irão conversar e interagir com base no conteúdo escolhido entre as opções disponíveis no streaming do Soulphia.

O conteúdo disponibilizado na nova plataforma do Soulphia também é desenvolvido em parceria com a Educurious, empresa de Educação da Fundação Bill e Melinda Gates, referência neste segmento e que estimula o aprendizado a partir da vivência de experiências e solução de desafios propostos.

Sobre o Soulphia

O SOULPHIA iniciou suas atividades em 2017, com um projeto piloto que utilizou computadores de um abrigo no bairro do Bronx, em Nova York. Assim, seis tutoras ministraram mais de 500 aulas para cerca de 40 alunos recrutados via Facebook, ao custo de cerca de U$ 15 por aula. A experiência foi um sucesso, gerando a implantação oficial e a consequente expansão da plataforma. O nome SOULPHIA é inspirado pela união entre a palavra ‘Soul’ – alma em inglês, ou a essência de uma pessoa – e o termo grego ‘Sophia’, cujo significado original é Sabedoria.

Notícias ::