Brasil, 14 de Outubro de 2019

“Aperte para Educar” alcança marca de 1 milhão de doações

A parceria entre o Grupo CCR e o Instituto Ayrton Senna, por meio do programa Aperte para Educar, permitiu que mais de 1 milhão de motoristas que trafegaram pelas rodovias administradas pela companhia no último ano colaborassem para alfabetização de 1.133 crianças e adolescentes assistidas pelo Instituto em todo o país. Em parceria com a ARTESP, atualmente participam do programa CCR AutoBAn, CCR ViaOeste, CCR RodoAnel e CCR SPVias. A CCR ViaSul, no Rio Grande do Sul, implementou o programa no último mês e, em 05 de junho a CCR NovaDutra também passou a fazer parte da iniciativa.

A ação, que completou um ano em abril, consiste na doação de centavos do troco da tarifa do pedágio, que são revertidos posteriormente na viabilização de projetos de educação promovidos pelo Instituto Ayrton Senna. O valor para a doação varia entre R$ 0,10 e R$ 0,40, dependendo da rodovia e da tarifa, e pode ser doado nas praças de pedágio. Basta apertar o botão, instalado nas cabines, para que o valor seja encaminhado diretamente para o Instituto Ayrton Senna, que fica responsável pela gestão e manejo dos projetos indicados.

Sobre o Grupo CCR

Fundado em 1999, o Grupo CCR é uma das cinco maiores companhias de concessões de infraestrutura da América Latina, sendo considerada a líder do segmento de concessões no Brasil com 19% do controle das rodovias sob gestão da iniciativa privada. Tendo o pioneirismo e a inovação como marcas, a CCR criou em 2018 quatro núcleos de atuação independentes que agrupam unidades de negócios por temas afins. São eles: CCR Lam Vias, CCR Infra SP, CCR Aeroportos e CCR Mobilidade. As empresas são responsáveis por gerir os atuais negócios da companhia, além de desenvolver e pesquisar novas oportunidades no mercado primário e secundário, dentro e fora do Brasil. Foi o primeiro a ingressar no Novo Mercado da B3 (antiga BM&FBovespa) e conta com as mais rígidas práticas de governança corporativa desde a sua fundação, as quais estão reunidas no Programa de Integridade e Conformidade da Companhia. Presente, por meio de suas empresas, nos Estados Unidos, em Curaçao, no Equador e na Costa Rica, além do Brasil, a CCR conta com mais de 13 mil colaboradores e se orgulha em contribuir, diariamente, para uma sociedade com mais infraestrutura, segurança, conforto e qualidade de vida para milhões de cidadãos mundo afora.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS