Brasil, 25 de Junho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Fundação Getulio Vargas promove ‘Dia FGV’ no dia 15 de junho

Evento reunirá estudantes e professores em mais duas ocasiões nas unidades do Rio de Janeiro e São Paulo

A Fundação Getulio Vargas (FGV) promove neste sábado, dia 15 de junho, uma nova edição do “Dia FGV” em suas unidades no Rio de Janeiro e em São Paulo. A iniciativa consiste em uma série de encontros gratuitos que reúne alunos e responsáveis, professores e coordenadores do Ensino Médio para tirar dúvidas sobre os cursos, o vestibular e os benefícios de cursar a graduação na FGV.

No sábado, os participantes poderão visitar as instalações da Instituição, conversar com alunos vigentes, professores e entidades estudantis da FGV, acompanhar palestras sobre os cursos e colocação profissional das carreiras envolvidas, além de uma aula simulada.

O Diretor de Comunicação e Marketing da FGV, Marcos Facó ressalta que o “Dia FGV” é uma oportunidade única para os interessados terem acesso a informações relevantes sobre a escolha de um curso de graduação. Durante a visita, acrescenta Facó, os estudantes poderão sentir o gostinho de uma aula de graduação, pois terão a chance de assistir a uma aula simulada de um dos cursos oferecidos, tanto no Rio, quanto em São Paulo.

“No ‘Dia FGV’ os estudantes podem ficar a par das oportunidades do mercado de trabalho, o que ajuda na escolha do curso de graduação. Além disso, o evento é realizado aos sábados para que as famílias possam participar desse importante momento da vida dos jovens”, destaca o Diretor de Comunicação e Marketing da FGV.

Durante o “Dia FGV”, os coordenadores dos cursos também dão informações sobre as parcerias da FGV com instituições de renome no exterior, salientando as perspectivas de intercâmbio. Um dos fatores que atraem estudantes para a FGV são justamente as chances de estudar em universidades estrangeiras de renome com as quais a FGV tem convênios, como Harvard, por exemplo.

No Rio de Janeiro, haverá apresentação dos cursos de Administração, Ciências Sociais, Direito, Economia e Matemática Aplicada, além de aulas simuladas desses cursos. Já em São Paulo, os estudantes poderão conhecer um pouco mais sobre os cursos de Administração Pública, Administração de Empresas, Direito, Economia e Relações Internacionais e também acompanhar as aulas simuladas nessas carreiras.

O ‘Dia FGV’ acontece aos sábados, nas unidades do Rio e de São Paulo. Haverá outra edição do evento no dia 17 de agosto. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site: https://vestibular.fgv.br/dia-fgv.

Serviço:
Evento: Dia FGV – São Paulo