Brasil, 25 de Junho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

UniCarioca lança graduação de Engenharia de Produção na Unidade Méier

Com conceito 5 no MEC, curso terá início em agosto, com aulas de manhã e à noite

Para o estudante que deseja ingressar no curso de Engenharia de Produção ainda em 2019 e mora no Méier ou nos bairros do entorno, o momento é proveitoso: a UniCarioca – reconhecida pelo MEC como o melhor centro universitário do Rio de Janeiro pelo sexto ano consecutivo – está lançando a graduação presencial em Engenharia de Produção, na unidade Méier, Zona Norte do Rio. Com conceito 5 na avaliação do MEC/Enade (em uma escala de 1 a 5), o curso já é lecionado na unidade do Rio Comprido e está com inscrições abertas para o segundo semestre de 2019, com aulas nos períodos matinal e noturno, nas duas unidades.

Levantamento do portal revela que a graduação em Engenharia de Produção é a segunda habilitação de engenharia mais procurada no país, perdendo somente para Engenharia Civil. Outros dados chamam atenção de quem deseja investir na graduação: um engenheiro de produção recebe, em média, R$ 7.926,25 no mercado de trabalho brasileiro para uma jornada de trabalho de 42 horas semanais, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (TEM), e pesquisa do site Salario.com.br – realizada entre setembro de 2018 e abril de 2019, com um total de 3.649 salários.

“O curso de Graduação em Engenharia de Produção da UniCarioca tem o objetivo de formar engenheiros capazes de atuar em indústrias, empresas de serviço e de prospecção tecnológica, sempre com a missão de otimizar recursos para aumentar a produtividade. Para isso, o aluno adquire uma boa base matemática e sólidos conhecimentos de gestão da produção, incluindo controle de qualidade e responsabilidade socioambiental. No mercado de trabalho, o profissional atua em diferentes áreas, como desenvolvimento de projetos, operação, gerência, projetos de sistemas produtivos, planejamento e distribuição de produtos”, esclarece o coordenador do curso, Wilson Souza da Silva.

Curso de Direito também chega à unidade em 2019

Assim como o curso de Engenharia de Produção, que já era lecionado na unidade do Rio Comprido em 2018, a graduação de Direito acaba de chegar à unidade Méier. No curso, o aluno tem acesso ao corpo docente de excelência e a projetos voltados para o mercado de trabalho, como escritório de práticas jurídicas, núcleo de informática jurídica, banco de oportunidades e orientação gratuita à carreira, além de ênfase nas novas tecnologias.

“A graduação de Direito da UniCarioca garante ao aluno conhecimento das leis, desenvolvimento de habilidades para raciocínio lógico, interpretação de textos jurídicos, comunicação e responsabilidade socioambiental, além da solução de conflitos entre pessoas, empresas e o Poder Público. O curso oferece também base acadêmica de acordo com as necessidades do mercado de trabalho, com a matriz curricular que posiciona o estudante em sinergia com a inclusão do conhecimento e a prática do processo judicial eletrônico, além de preservar a formação completa nas disciplinas introdutórias e nas matérias tronco do currículo de Direito”, explica o coordenador do curso Luiz Antônio Gomes.

Mais 15 cursos de graduação presencial, cinco semipresencial e oito EAD

Entre as mais de 8 mil vagas distribuídas em seus dois polos do Rio Comprido e do Méier, são oferecidas, aproximadamente, de 4,7 mil vagas entre 16 cursos de graduação presencial, além de Direito e Engenharia de Produção, já mencionados. São eles: Engenharias Civil, Elétrica, da Computação, Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Design, Gestão de Recursos Humanos, Jornalismo, Logística, Marketing, Publicidade e Propaganda, Pedagogia e Redes de Computadores – todos com desempenho de destaque nas últimas avaliações do MEC.

Na modalidade a distância, são oferecidos mais de 3,3 mil vagas em oito graduações: Administração, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos, Pedagogia e Marketing, Logística, Processos Gerenciais e Gestão Financeira. Já na modalidade semipresencial, os cursos oferecidos são: Administração, Gestão de Recursos Humanos, Ciências Contábeis, Pedagogia e Marketing.

Diferenciais UniCarioca

Há quase 30 anos no mercado, a UniCarioca é uma instituição preocupada com a qualidade da educação, empregabilidade e acessibilidade ao Ensino Superior, oferecendo serviços de qualidade, com preços acessíveis. Conta com uma infraestrutura moderna e de qualidade, incluindo ambiente virtual de aprendizagem, que disponibiliza aos estudantes midiatecas on-line e grupos temáticos de debates. A instituição conta com 95% do corpo docente formado por mestres e doutores, além de proporcionar laboratórios especializados por área de estudo.

“A instituição promove, constantemente, iniciativas de inclusão social que permitem que jovens de menor poder aquisitivo tenham acesso à educação superior de qualidade. Vale a pena investir no futuro da nossa juventude para tirar o Brasil da crise”, explica Celso Niskier, reitor da UniCarioca, destacando também os programas de iniciação científica, e a importância de projetos como o “Letras e Números”, com aulas gratuitas de reforço acadêmico em disciplinas como Matemática, Português, Física e Informática (linguagem de programação e algoritmos).

Para mais informações sobre inscrições, cursos, descontos e bolsas, acesse https://www.unicarioca.edu.br/ ou entre em contato pelo telefone (21) 2563-1919.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::