Brasil, 6 de Dezembro de 2019

Educação sustentável faz parte do trabalho da Academia Ecológica Ecofit com crianças e adolescentes

As vantagens para as crianças e adolescentes que frequentam a Academia Ecológica Ecofit vão muito além de contar com uma programação voltada exclusivamente para elas, com modalidades escolhidas de acordo com a faixa etária. Incluem, ainda, um aprendizado que ultrapassa o cuidado com a saúde e o bem-estar: a educação sustentável.

Primeira academia ecológica do país, a Ecofit tem a sustentabilidade em seu DNA. Por isso, acredita que as crianças devem, desde cedo, ter consciência da importância de cuidar do mundo em que vivem.

“Explicamos para eles que suas atitudes vão impactar na qualidade de vida não só de cada um, mas também das próximas gerações, influenciando em fatores como quantidade de água e temperatura, entre outros. Mostramos que, se cada aluno fizer a sua parte, vamos ter um mundo muito melhor no futuro”, explica Amanda Monteiro, coordenadora de Kids e Teens da academia.

Para despertar essa consciência nos pequenos, a academia trabalha com eles datas como Dia Mundial da Água, Dia Mundial do Meio Ambiente e Dia da Árvore, preparando ações especiais voltadas para estes temas. No dia a dia, são programados, também, jogos que abordam assuntos como a coleta seletiva de lixo, por exemplo.

“Transformamos a realidade em tópicos para a educação sustentável, trabalhando de forma lúdica elementos do cotidiano das crianças. Assim, aos poucos, eles vão se mobilizando e lutando para mudar, também, os ambientes que frequentam e as pessoas com quem convivem. Um dos temas que toca fundo nos pequenos é a preservação dos animais e o futuro das espécies. É importante fazer com que eles passem a pensar sobre isso”, diz Amanda.

As atividades são realizadas durante a programação exclusiva que a Ecofit montou para os públicos Kids e Teens. Para mais detalhes sobre horários e modalidades, acesse www.ecofit.com.br.

Sobre a Ecofit

Inaugurada em 2005, a Academia Ecológica Ecofit surgiu com o objetivo de oferecer um novo conceito em qualidade de vida, melhorando o dia a dia das pessoas por meio da atividade física prazerosa.

A proposta da academia é desenvolver não apenas o bem-estar como também o comportamento sustentável dos alunos, praticando e promovendo ações ecológicas e contagiando aqueles que convivem em seu meio ambientalmente responsável.

Com infraestrutura completa, oferece mais de 100 atividades voltadas para todas as idades, apresentando programas desenvolvidos especialmente para bebês, crianças, adolescentes, adultos e idosos. Seu time de profissionais alia princípios e valores levados a sério às mais modernas práticas do mercado.

Construída com materiais reciclados, sua arquitetura diferenciada foi planejada para aproveitar a iluminação natural, gerar economia de energia e aproveitar a água da chuva, entre outras iniciativas que fazem da Ecofit um ambiente próprio para exercitar e relaxar corpo e mente.

Com a consolidação do seu modelo de negócios rentável, apresentando anualmente sólidos números de crescimento, criou um programa de franquias, com a idealização da Franquia Aclimação, inaugurada em agosto de 2017.

Notícias ::

Mais Itens ::