Brasil, 24 de Junho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Professores da rede estadual de educação podem se inscrever no I Simpósio de Novas Tecnologias Digitais na Educação

Promovido pela UniCarioca, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, evento é gratuito

Até 25 de maio, professores da rede estadual de educação podem se inscrever gratuitamente no I Simpósio de Novas Tecnologias Digitais na Educação (Sintede), evento promovido pela UniCarioca (conceituada segundo o MEC como o melhor centro universitário do Rio de Janeiro pelo sexto ano consecutivo), em parceria com a Secretaria Estadual de Educação. O encontro, voltado também a alunos do mestrado do Centro Universitário, será realizado em 1º de junho, sábado, das 9h às 16h, no Auditório da Secretaria Estadual de Educação/SEEDUC, no Santo Cristo, Centro de Rio de Janeiro, e vai contar com a palestra de abertura da professora e pesquisadora Edméa dos Santos.

Para analisar as Novas Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (NTDIC), o simpósio organizou debates sobre temas enriquecedores da aprendizagem, como ‘Novas tecnologias digitais aplicadas na educação’ e ‘Os desafios da educação contemporânea’, além de contar com a apresentação de trabalhos de mestres, como ‘Redes Sociais na EAD: Uma Análise da Colaboração e Integração Social em Espaços Virtuais de Aprendizagem’, e abertura para perguntas dos participantes.

“O objetivo do encontro que vai reunir professores da rede estadual de educação e alunos da UniCarioca é permitir uma reflexão acerca dos novos desafios encontrados pela educação e inspirar educadores para uma nova prática docente, interdisciplinar e contextualizada, com o uso das novas tecnologias digitais. É também destacar a importância das novas tecnologias de comunicação como enriquecimento da prática pedagógica e estimular o envolvimento de todos os atores do ambiente escolar a fim de buscar estratégias de ensino e conhecimento de forma colaborativa”, observa Victor Gonçalves Freitas, professor e pesquisador do curso de Mestrado em Novas Tecnologias Digitais na Educação da UniCarioca.

No encerramento, os participantes serão convidados a avaliar o encontro. Também será feito convite para continuação do trabalho em uma rede colaborativa profissional aberta, com o tema ‘Novas Tecnologias Digitais Na Educação’. Para mais informações e inscrições, acesse https://www.unicarioca.edu.br/ ou o site https://www.even3.com.br/isintede/.

Serviço:
Data: 1º de junho de 2019 (sábado)
Horário: 9h às 16h
Local: Auditório da Secretaria Estadual de Educação/SEEDUC
Endereço: Rua Professor Pereira Reis, 119, Santo Cristo, Centro, Rio de Janeiro
Gratuito
Vagas limitadas
Inscrições: Até 25 de maio, em even3.com.br/isintede/
Informações: https://www.unicarioca.edu.br/

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::