Brasil,

Entretanto leva conteúdo gratuito sobre educação para 500 mil professores

Portal será repaginado durante a Bett Educar e vai oferecer material para formação de professores

Feito por educadores e para educadores, o portal Entretanto, iniciativa da Pearson Brasil que já impactou com conteúdo gratuito mais de 500 mil professores e profissionais da educação de todo país, será repaginado - com novidades - na Bett Educar 2019. O evento é o maior da América de Latina sobre educação e tecnologia.

O Entretanto é um portal colaborativo feito por professores e entusiastas de educação. Esse time produz artigos, vídeos, dicas e outros tipos de conteúdos relevantes para a educação do século 21. Até o momento, o site já postou mais de 300 artigos elaborados por educadores de todo o país.

A nova Entretanto também vai fomentar a formação continuada dos profissionais da educação, disponibilizando vídeo-aulas com temas como Empoderamento Feminino, Ensino Híbrido, BNCC (Base Nacional Comum Curricular), Inteligência Artificial e Empreendedorismo. Atualmente, mais de 20 mil professores estão cadastrados da newsletter do portal.

A base de assinantes, que cresce a cada dia, recebe em primeira mão as atualizações do site, matérias exclusivas sobre inovação no segmento e discussões sobre o futuro da educação no Brasil. Além disso, o professor que recebe a newsletter fica alinhado às novidades e tendências contemporâneas, além de manter sua própria rede de relacionamento informada, já que o profissional tem total liberdade para compartilhar o conteúdo.

"A Entretanto tem sido uma ferramenta importante de diálogo e troca de experiências entre professores brasileiros", afirma Juliano Costa, vice-presidente de Educação da Pearson e líder do conselho editorial da plataforma. "Queremos cada vez mais ser uma fonte de inspiração e informação para educadores que buscam transformar as vidas de seus alunos com uma aprendizagem inovadora e conectada às demandas do século 21"

O portal com conteúdos gratuitos também irá fazer uma cobertura especial da Bett Educar, que acontece entre os dias 14 e 17, no Expo Transamérica, na zona sul de São Paulo (SP). O conteúdo pode ser acessado pelo site http://entretantoeducacao.com.br/.

Sobre o Entretanto

A Entretanto é uma iniciativa da Pearson que tem objetivo de ajudar estudantes, professores, pedagogos e educadores de todas as idades e em todos os estágios de aprendizado. A plataforma acredita que o aprendizado é a chave para florescer o potencial das pessoas. A iniciativa da Pearson nasceu para ser um canal aberto e gratuito para que todos os professores do Brasil possam compartilhar suas experiências, se inspirem e impactem positivamente outras pessoas.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Notícias ::

Mais Itens ::