Brasil, 18 de Agosto de 2019

Estudantes da USC Rossier visitam projetos educacionais públicos e privados em São Paulo

  • Escrito ou enviado por  Ellen Bileski
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

. Graduandos da Escola de Educação da University of Southern California (USC) farão uma imersão em instituições de ensino brasileiras durante uma semana

. Roteiro prevê também visita ao projeto de formação de professores e palestra com o ex-ministro da educação e professor do Insper Fernando Haddad

Estudantes de PHD de uma das mais importantes instituições de ensino do mundo, a Rossier, a escola de educação da University of Southern California (USC), que possui membros do corpo docente entre os 200 principais acadêmicos, segundo a revista Education Week e influencia a política e a prática educacional norte-americana, visitam o Brasil entre 14 e 18 de maio.

No itinerário, importantes instituições de ensino brasileiras como o colégio de aplicação da Universidade de São Paulo e a Faculdade de Educação da USP; o colégio Etapa e uma escola Internacional, a Concept. O programa prevê também palestras no Insper como a do ex-ministro da Educação, Fernando Haddad e Olavo Nogueira, diretor de políticas educacionais, do “Todos pela Educação”, além da visita à secretaria de educação do Estado de São Paulo.

“A presença aqui em São Paulo do grupo amplia suas referências e oferece a eles a oportunidade de conversar tanto com formuladores e executores de políticas educacionais brasileiras como com alunos e professores de diferentes universos. Eles poderão ver de perto a diversidade e a gravidade de nossos problemas com a educação, assim também como a criatividade com que os temos enfrentado. Como educador, fico muito feliz por receber os alunos da USC Rossier. Além de enriquecer seu repertório, tenho convicção que eles também podem contribuir com suas pesquisas. A expectativa é que portas se abram para futuras parcerias entre ambos os países”, afirma Marcus Costa, diretor do USC Brasil Office.

Os alunos e professores da USC Rossier têm o educador Paulo Freire como referência do pensamento brasileiro sobre educação. O grupo também terá uma programação turística e até aulas de capoeira.

Serviço
Terça, 14/05
13h30 às14h30. Insper: palestra ex-ministro da educação Fernando Haddad
15:00 às 16hs. Insper: palestra Todos pela Educação
Quarta, 15/05
8hs às 9hs Conversa com Instituto Península
9h30 às 11h30 Conversa com Movimento Pela Base
14hs às 17hs. Visita ao colégio Etapa
Quinta, 16/05
9hs Visita ao colégio Concept
14H30 Visita ao EFAP - Escola de Formação dos Profissionais de Educação
Sexta, 17/05
9h40 às 11h40 Visita a Escola de Aplicação da USP
14hs às 16hs Visita a Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo

Sobre a USC Rossier School of Education

A USC Rossier School of Education é uma das melhores faculdades de educação dos EUA segundo o ranking da U.S. News & World Report 2020. Em 2019 está comemorando 100 anos de fundação. A faculdade conta com 9 centros de pesquisa multidisciplinares nas áreas de psicologia educacional, ensino superior, educação básica e equidade. Ocupa posição de destaque no desenvolvimento educacional do estado da Califórnia, que abriga 70 superintendentes formados pela USC em seu departamento de educação.

Sobre a University of Southern California, USC

Uma das maiores universidades privadas dos Estados Unidos e um centro de pesquisa de referência mundial. A USC tem tradição em promover uma formação interdisciplinar através das suas 21 faculdades e mais de 90 centros de pesquisa. Mundialmente reconhecida por sua contribuição na formação de grandes artistas, a USC é a única com seis faculdades voltadas para as artes (cinema, arquitetura, artes dramáticas, música, artes plásticas e dança). Além disso, é o maior empregador do setor privado na cidade de Los Angeles, responsável por U$ 8 bilhões anuais em atividades econômicas na região. Localizada em Los Angeles, a instituição conta com nove escritórios internacionais. No Brasil, a USC tem uma representação sediada na cidade de São Paulo desde 2013 e, atualmente, está sob a responsabilidade de diretor Marcus Costa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::