Brasil, 17 de Agosto de 2019

Cel.Lep Madcode Amplia Presença nas Escolas Brasileiras, Com um Moderno Ensino de Inglês e de Programação

  • Escrito ou enviado por  Mário César de Mauro
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Materiais didáticos atendem as exigências da BNCC e desenvolvem competências fundamentais para os alunos

Escolas de todo o País da Educação Infantil ao Ensino Médio, com o objetivo de desenvolver novas habilidades junto aos alunos, de reforçar o ensino de inglês da grade curricular e de garantir que os estudantes aprendam a se comunicar oralmente no idioma, conforme os novos requisitos da BNCC (Base Nacional Comum Curricular), estão adotando um moderno sistema de ensino com soluções educacionais intracurriculares oferecidas pelo Cel.Lep MadCode, uma das maiores e mais reconhecidas redes de escolas de idiomas, de programação e tecnologia do país.

“Essas soluções educacionais - inovadoras e disruptivas – levam toda a qualidade de ensino de mais de cinco décadas do Cel.Lep MadCode, e incluem a Solução Bilíngue, bem como o currículo completo do curso de programação ECC (Everyone Can Code), estruturado pela Apple”, afirma o CEO do Cel.Lep, Alexandre Garcia, ao anunciar a presença da Escola na Bett Educar 2019.

Por meio das soluções, as escolas regulares têm a oportunidade de elevar significativamente a proficiência do inglês entre os jovens e de desenvolver uma fluência tecnológica e computacional que os tornem capazes de enfrentar um mundo cada vez mais digital.

O Cel.Lep MadCode fornece o material didático e dá total apoio para a implementação dos cursos, incluindo consultoria pedagógica através da avaliação e treinamento do corpo docente; visitas periódicas para observação de aulas, além da elaboração de relatórios de acompanhamento. O Cel.Lep MadCode também auxilia no planejamento da grade, visando otimizar os cursos, e coloca em prática sua reconhecida excelência operacional.

“A partir de demandas das próprias escolas, preocupadas em promover cada vez mais as habilidades comunicativas de seus alunos e em reforçar o curso de inglês na grade curricular, desenvolvemos as Soluções Educacionais intracurriculares para ajudar os colégios nesta importante missão”, explica a diretora pedagógica do Cel.Lep MadCode, Patricia McKay, ao destacar que as soluções estão alinhadas às novas exigências da BNCC.

As Soluções Bilíngues promovem um contato do aluno com o inglês de até 10 horas semanais, permitindo também exercitar a língua na abordagem de temas de outras disciplinas. Contêm ainda exercícios interativos que complementam a prática de sala de aula e proporcionam mais oportunidades de contato com a língua inglesa. Além das habilidades cognitivas, também trabalham as competências socioemocionais dos alunos em todo o currículo.

Já o currículo completo do ECC (Everyone Can Code) da Apple tem o objetivo de prover as escolas com as ferramentas de ensino de programação e de desenvolvimento de aplicativos, desde o nível básico até o avançado. As aulas são ministradas com Ipad e MacBook e fomentam competências como o raciocínio lógico e foco, resiliência, criatividade, capacidade de resolução de problemas e o senso de trabalho em equipe.

Única escola de inglês e de programação brasileira certificada pelo PEA-UNESCO (Programa de Escolas Associadas da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), o Cel.Lep MadCode conta, atualmente, com mais de 20 mil alunos atendidos em escolas localizadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e no Distrito Federal. Para o ano letivo de 2020, as soluções chegarão a mais cinco estados (Rio Grande do Sul, Parará, Pernambuco, Bahia e Mato Grosso).

“Temos um plano ambicioso de expansão para levar as Soluções Educacionais a qualquer localidade brasileira. Em três anos esperamos crescer das atuais 85 unidades para 250 espalhadas pelo País”, observa Garcia. “Contribuímos, desta forma, para desenvolver as novas competências do século XXI, através do ensino de idiomas e programação, atividades fundamentais para o futuro das crianças e jovens.”

Sobre o Cel.Lep MadCode - O Cel.Lep é uma das principais escolas de idiomas do Brasil. Certificado pelo PEA-UNESCO (Programa de Escolas Associadas da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), é a única escola de idiomas e de programação do Brasil a fazer parte do grupo de escolas associadas. Fundado em 1967, completou 50 anos de trajetória em 2017, sempre marcada por uma educação de ponta, com pioneirismo e inovação, sendo a primeira escola a adotar laboratórios para o ensino de línguas no País. Em 1990, lançou o curso Teens, e, em 1998, inaugurou a primeira unidade In School dentro de uma escola regular. Novos cursos para o público infantil foram desenvolvidos a partir daí e, em 2016, foi lançado o curso Pre-Kids, para crianças a partir de 3 anos de idade. Em 2017, adquiriu a MadCode, relevante rede de Escolas de Programação para crianças e adolescentes, tornando-se assim um Learning Center para desenvolver junto aos alunos as novas competências do século XXI, por meio do ensino de idiomas e programação. Em 2019, desenvolveu as Soluções Educacionais intracurriculares de inglês e de programação para escolas de Educação Infantil ao Ensino Médio, permitindo, assim, sua expansão nacional. Anualmente, atende mais de 20 mil estudantes em suas 85 unidades de rua e In School.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::