Brasil, 17 de Setembro de 2019

Fatec Itaquá segue com inscrições abertas para Vestibular 2º Semestre 2019

Instituição oferece 200 vagas em três cursos de nível superior; inscrições devem ser feitas até 10 de junho

A Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Itaquaquecetuba segue com as inscrições para o Vestibular 2º Semestre 2019. Os interessados em concorrer a uma das 200 vagas distribuídas em três cursos de nível superior devem efetuar exclusivamente pela internet, a inscrição no site do Vestibular Fatec (www.vestibularfatec.com.br) até as 15 horas do dia 10 de junho. Os locais de exame serão divulgados no dia 26 de junho, enquanto a prova será no dia 1º de julho (domingo).

A instituição de ensino superior oferece 200 vagas em três cursos de nível superior: Gestão Comercial (tarde e noite); Gestão em Tecnologia da Informação (manhã) e Secretariado (manhã e noite). Os locais de exame serão divulgados no dia 26 de junho, enquanto a lista de classificação geral e a 1ª lista de convocação saem no dia 17 de julho.

Neste ano, o valor da taxa de inscrição é de R$ 70,00 por candidato. A lista para divulgação da isenção e redução da taxa será divulgada no site a faculdade no dia 26 de junho.

O diretor administrativo da Fatec de Itaquaquecetuba, Márcio Monteiro, dá uma dica para quem vai fazer o vestibular pela primeira vez: “No site da Fatec podem ser conferidas as provas anteriores, essa é uma forma de facilitar os estudos e assimilar o conteúdo exigido”.

Segundo ele, a expectativa é de uma grande concorrência pelas vagas nos três cursos, pois a Fatec de Itaquaquecetuba registra entre seus alunos uma taxa de empregabilidade de 90%. Ou seja, a cada 10 alunos, 9 saem empregados ao final do curso da faculdade. “Nossos cursos prezam não apenas pela qualidade, estamos indo além e gerando profissionais altamente gabaritados. Por isso, eles são ideais para muitos jovens e adultos que desejam ingressar no mercado de trabalho”, finaliza.

O Manual do Candidato, que estará disponível para download gratuito no site www.vestibularfatec.com.br, vai trazer as demais informações sobre este processo seletivo.

Enem

O candidato que prestou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), poderá utilizar sua nota obtida na prova objetiva para efeito de cálculo da nota final da prova do Vestibular. Para tanto, deverá preencher, na Ficha de Inscrição, no item “nº de inscrição do Enem”, o número de sua inscrição, optando pelo resultado obtido no Enem em apenas um dos anos, sendo 2016 ou 2017.

Saiba mais

Outras informações sobre as inscrições para o Vestibular 2º Semestre 2018 podem ser obtidas pelo site www.vestibularfatec.com.br ou pelo telefone 3471-4103. A Fatec Itaquaquecetuba está localizada na Avenida Itaquaquecetuba, 711, na Vila Monte Belo.

Acesse:
Facebook: Fatec Itaquaquecetuba