Brasil, 17 de Setembro de 2019

Vestibulandos Conhecem a Área de Direito Pelos Próprios Alunos em Feira de Profissões

Conhecer a profissão e a instituição de ensino sob a ótica dos atuais alunos é o diferencial que a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo propicia aos jovens estudantes do Ensino Médio durante as Feiras de Profissões.

“Trata-se de uma experiência ímpar e de suma importância proporcionar aos futuros alunos que pretendem ingressar na carreira jurídica uma visão prévia dos desafios em sua formação acadêmica e profissional. Poder representar a Faculdade traz um sentimento de alegria e orgulho”, comenta Maximiliano do Nascimento Morini, aluno formado pela Direito São Bernardo, que já participou de várias feiras de profissões.

Como referência no ensino jurídico na região do Grande ABC, todos os anos a instituição participa das feiras de profissões, apresentando a Faculdade aos futuros alunos, que podem trocar informações diretamente com os atuais graduandos.

A aluna do 3º ano na Faculdade de Direito de SBC, Carolina Cardoso Oliani, explica que “poder conhecer a juventude de hoje e poder auxiliá-los em uma nova etapa é importante. É bom poder sanar as dúvidas e mostrar como é ser um universitário e todos os desafios e conquistas”.

Os vestibulandos da Baixada Santista e de Santo André terão a oportunidade de conhecerem a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo nos próximos dias 18 e 25 de maio. A primeira será a Uniexpo Litoral 2019 - Colégio do Carmo (rua Dr. Egydio Martins, 181 - Santos) e, na semana seguinte, o Fórum ABC 2019 - Colégio Arbos (Rua das Esmeraldas, 67 – Bairro Jardim - Santo André). Os eventos são gratuitos, com inscrição prévia.

A Instituição

Considerada uma das melhores instituições de ensino superior do País, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo tem 54 anos de atividade e é referência no ensino jurídico do Brasil com mais de 14 mil profissionais formados e atuantes em diversas áreas do Direito. Oferece os cursos de graduação e de atualização, além de pós-graduação Lato Sensu.

Seus professores e funcionários administrativos são servidores públicos municipais e ingressam nos quadros respectivos por meio de concursos públicos, ressalvadas as exceções legais. A FDSBC não possui fins lucrativos e a anuidade cobrada dos alunos – uma das menores de São Paulo – garante a autonomia financeira da estrutura.

Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo está localizada na Rua Java, 425 - Jardim do Mar - São Bernardo do Campo - Telefone (11) 3927-0222.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS