Brasil, 26 de Maio de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Vagas abertas para Pós-Graduação em Fisioterapia Cardiorrespiratória

A nova especialização da Universidade Candido Mendes chega com a missão de Qualificar os fisioterapeutas para assistência à saúde integral em todos os níveis de atenção, seja em programas de saúde da família, clínicas, ambulatório, hospitais em serviços de saúde pública ou ainda, em seu próprio ambiente de trabalho

Com vagas disponíveis para junho, a pós-graduação em Fisioterapia Cardiorrespiratória da Universidade Candido Mendes tem como objetivo profundar tanto os conhecimentos básicos como os mais aprofundados que o fisioterapeuta necessita saber dentro da área de fisioterapia cardiorrespiratória, estando fundamentado nas bases teórico-práticas em todas as subáreas de atuação. O investimento conta com matrícula de R$250 e mensalidades de R$280

O curso é coordenado por Paulo Heraldo Costa do Valle, profissional de renome, graduação em Fisioterapia pela Universidade Federal de São Carlos, Mestre em Ciências Fisiológicas e Doutor em Ciências Fisiológicas pela mesma universidade. Foi Consultor do MEC para Avaliação Institucional, Membro da Comissão Assessora do Curso de Fisioterapia no Exame Nacional de Desempenho do Estudante – ENADE e também Membro da Comissão de Qualificação de Cursos e da Comissão de Educação do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – COFFITO. Sua trajetória profissional também inclui a Vice-presidência da Associação Brasileira de Ensino em Fisioterapia entre 2004 e 2005 e Presidente da mesma Associação entre 2006-2007.

A Fisioterapia Cardiorrespiratória

Devido ao grande aumento do número de cursos de graduação em fisioterapia por todo o país nos últimos anos, ainda existe um elevado número de profissionais que estão buscando a continuidade para os seus estudos, principalmente aqueles que tem interesse em atuar na área da fisioterapia Cardiorrespiratória nos níveis primário, secundário e terciário de atenção à saúde. Por isso, a UCAM viu a necessidade de elaborar uma especialização que atendesse e explorasse tanto os conhecimentos básicos como os mais aprofundados que o fisioterapeuta necessita saber dentro da área de fisioterapia cardiorrespiratória com fundamento nas bases teórico-práticas em todas as subáreas de atuação.

Disciplinas

- Anatomia e fisiologia cardiorrespiratória
- Fisiopatologia do sistema respiratório
- Fisiopatologia do sistema cardiovascular
- Exames complementares
- Fisiologia do exercício
- Ventilação mecânica
- Métodos e técnicas em fisioterapia cardiovascular
- Métodos e técnicas em fisioterapia respiratória
- Distúrbios cardiorrespiratórios do sono
- Gestão e empreendedorismo
- Metodologia da Pesquisa Científica

SOBRE A UCAM

A Universidade Candido Mendes tem como mantenedora a Sociedade Brasileira de Instrução, a mais antiga instituição particular de ensino superior do país, fundada em 1902 pelo Conde Candido Mendes de Almeida, juntamente com a Academia de Comércio do Rio de Janeiro. Hoje é distribuída por um total de 15 unidades com 21 cursos de graduação e diversos outros nas modalidades sequencial e tecnológica, as atividades da Universidade Candido Mendes, apoiada em mais de um século de tradição e excelência, em que se firmou como referência nacional e internacional em Ciências Humanas e Sociais, reúnem mais de 20 mil estudantes e 1.000 professores e pesquisadores.

SERVIÇOS:
Especialização em Fisioterapia Cardiorrespiratória
Pós-Graduação Lato Sensu - EAD
Início em maio/2019
Matrícula: 250,00
Parcelas: 18x de 280.00
Carga Horária: 460h (440h a distância + 20h presenciais)
Modalidade: Distância
Área de conhecimento: Fisioterapia