Brasil, 15 de Setembro de 2019

53% dos estudantes afirmam que o estágio dos sonhos inclui trabalhar com causas que se identificam

Levantamento do CIEE com mais de 35 mil pessoas apontou que valores pessoais estão à frente de questões financeiras

Estagiar em uma organização que representa uma causa com a qual o estudante se identifica é considerado o “estágio dos sonhos” por ao menos 53,5% deles. O número é bem mais representativo quando comparado com o desejo de receber bolsa-auxílio com valor elevado, que representou 26,6% das respostas.

Ainda de acordo com levantamento realizado pelo Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, entre março e abril de 2019, participar ativamente de tarefas estratégicas e opinar em mudanças internas representam o anseio de 11% e 8,8% dos estudantes respectivamente.

Já quando perguntado qual a razão que os levariam a desistir da “vaga dos sonhos”, os valores pessoais voltaram a aparecer como principal causa. Para 31% dos alunos, “não concordar com a missão da empresa” seria fator determinante para não permanecer na organização.

Outros motivos que levariam a isso seriam: bolsa-auxílio e benefícios incompatíveis com o mercado (27,9%), o local de estágio ser longe de casa/universidade (25%) e por último falta de identificação com a equipe (16,1%). O levantamento reuniu mais de 35 mil respostas em todo o território nacional.

CIEE 55 anos - Transformando vidas, construindo futuros

Desde sua fundação, há 55 anos, o CIEE se dedica à capacitação profissional de estudantes por meio de programas de estágio. Em 2003, abriu uma nova frente socioassistencial com a aprendizagem. Atualmente, administra o estágio de mais de 200 mil estudantes e a aprendizagem de mais de 100 mil adolescentes e jovens. Em paralelo, mantém uma série de ações socioassistenciais voltada à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações prioritárias.

Acompanhe o CIEE pelas mídias sociais: Facebook,Instagram, Twitter, YouTube e Linkedin. www.ciee.org.br

5 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O CIEE

1 - É uma entidade de assistência social, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos e não tem qualquer vinculação com os governos, Sistema S (Sesi, Sesc, Senai) ou entidades de classe.

2 - Promove o acesso e a integração ao mundo do trabalho a adolescentes e jovens por meio da oferta de programas de estágio e aprendizagem.

3 - É uma entidade qualificada para ministrar os encontros de capacitação socioprofissional a aprendizes.

4 - É mantida por contribuições de empresas e órgãos públicos parceiros nos programas ofertados. Nada é cobrado dos jovens e adolescentes beneficiados.

5 - É dirigido com um conselho composto por educadores, profissionais liberais e empresários, todos voluntários.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS