Brasil, 15 de Setembro de 2019

Mestrado em Ciências Contábeis da FECAP faz 20 anos

Inscrições estão abertas para o 2º semestre e vão até o dia 07 de junho

Com 20 anos de existência, o Mestrado em Ciências Contábeis da FECAP (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado) assegura a integração entre o mundo acadêmico e o empresarial – profissional. Adicionalmente, o mestrando tem a possibilidade de iniciar a carreira docente na própria FECAP.

A Instituição oferece ainda patrocínio à participação dos estudantes em congressos acadêmicos nacionais e estrangeiros. Assim, investidores, acionistas, gestores, profissionais de órgãos governamentais e sindicatos podem se destacar no mercado de trabalho com o título de mestre, adquirido por menos de 1% da população brasileira.

Para garantir que todos os interessados aproveitem a oportunidade de realizar o Mestrado, a FECAP oferece aos alunos a possibilidade de cursarem a maior parte das disciplinas no período noturno.

Processo seletivo

Todos os professores que compõem o corpo docente do Mestrado da FECAP são doutores com vivência de mercado e as inscrições para o curso já estão abertas! O ingresso se dá por meio de prova interna ou teste ANPAD (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração), ambos realizados no Campus Liberdade.

O processo seletivo é inicialmente composto pelo preenchimento da ficha online (http://www.fecap.br/mestrado/inscricao.php). Essa etapa deve ser feita por todos os interessados no Mestrado, independentemente da opção de ingresso.

As provas podem ser feitas nos dias 18/05, 01/06 e 08/06. A taxa de inscrição para aqueles que optarem pela prova interna é de R$ 150.

Para os candidatos aprovados na primeira etapa e para os ex-alunos da FECAP, a segunda fase é uma entrevista no Campus Liberdade. Os encontros serão individualmente marcados, por e-mail, entre 06 de maio a 14 de junho. Os ex-alunos de graduação ou pós-graduação da FECAP seguem direto para a fase de entrevistas. As aulas do Mestrado Acadêmico em Ciências Contábeis têm início em 05 de agosto.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS