Brasil, 26 de Maio de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Estudantes brasieiros ganham prêmio de sustentabilidade no desafio Jaguar Land Rover 4x4 nas escolas

? Mais de 110 brilhantes estudantes de engenharia, de 14 países, competiram nas finais do Desafio Jaguar Land Rover 4x4 nas escolas, que aconteceu em Coventry, Reino Unido

? Os estudantes usaram códigos de software para desenvolver e construir uma miniatura de 4x4 de controle remote

? Os estudantes brasileiros da equipe Fast Wings, foram os vencedores da categoria Sustentabilidade

Mais de 110 talentosos engenheiros de software de 14 países se reuniram em Coventry para as finais do Desafio Jaguar Land Rover 4x4 nas Escolas.

Os brilhantes engenheiros, com idade entre 13 e 19 anos, usaram codificação de softwares para programar miniaturas de veículos com tração nas quatro rodas, desenhados e construídos para uma competição de dois dias na Universidade de Warwick. Os veículos acompanharam um percurso exigente com o Range Rover Evoque, replicando os desafios off-road enfrentados por um veículo todo-terreno de tamanho normal.

Ao todo foram 19 categorias nas quais os alunos foram avaliados, incluindo Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento, Mehor Uso de Social Media, Marketing, entre outras. A equipe brasileira Fast Wings foi a vencedora da categoria Sustentabilidade.

Os componentes da equipe Fast Wings são alunos do Colégio Estadual CIEP 488 Ezequiel Freire, de Itatiaia, e foram os vencedores da etapa brasileira – garantindo a vaga para a final em Coventry. Desde a abertura da fábrica em Itatiaia, em 2016, as equipes brasileiras que participam do desafio sempre conquistam boas posições. No último Desafio, duas equipes brasileiras venceram as categorias “Melhor Uso das Redes Sociais” e “Desafio de Reboque”.

Desafio Jaguar Land Rover 4x4 nas Escolas

As equipes foram solicitadas a otimizar um conjunto existente de códigos para que um modelo SUV pudesse seguir um percurso pré-definido no menor tempo possível. Eles foram pontuados no desempenho de pista e também apresentaram seu trabalho e conhecimento de design de veículo e engenharia para um painel de juízes.

A Jaguar Land Rover está enfrentando diversas mudanças para desenvolver os carros do futuro. Para continuar desenvolvendo tecnologia para carros autônomos, conectados e elétricos, a empresa britânica irá lançar o Digital Skills Apprenticeship, programa para atrair os mais brilhantes jovens engenheiros com habilidades digitais.

Sobre a Jaguar Land Rover

A Jaguar Land Rover é a maior fabricante de automóveis do Reino Unido, construída em torno de duas marcas icônicas de carros britânicos: a Land Rover, líder mundial de veículos premium com tração nas quatro rodas; e a Jaguar, uma das principais marcas de sedãs e esportivos de luxo do mundo. Na Jaguar Land Rover, somos movidos pelo desejo de entregar veículos líderes de segmento, que proporcionarão experiências que nossos clientes vão amar por toda a vida. Em 2018, a Jaguar Land Rover vendeu 592.708 veículos em 128 países.

Apoiamos cerca de 260 mil pessoas por meio de nossa rede de concessionários, fornecedores e empresas locais. Somos uma empresa essencialmente britânica, com dois grandes centros de design e engenharia, três fábricas de veículos e um centro de fabricação de motores no Reino Unido. Também temos fábricas na China, Brasil, Índia, Áustria e Eslováquia.

A partir de 2020, todos os novos veículos Jaguar Land Rover terão ao menos uma versão eletrificada, oferecendo ainda mais opções aos nossos clientes. Introduziremos um portfólio de produtos eletrificados em toda a nossa gama de modelos, englobando veículos elétricos, híbridos plug-in e híbridos leves, além de continuar oferecendo os mais recentes motores a diesel e a gasolina.

Sites: www.media.jaguar.com e www.media.landrover.com
Facebook: www.facebook.com/jaguarbrasiloficial e www.facebook.com/landroverbr
Instagram: @landroverbr e @jaguarbrasil
YouTube: www.youtube.com/user/JaguarBrasilOficial e www.youtube.com/user/landroverbr