Brasil, 23 de Maio de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Instituto Eurofarma abre 594 vagas para cursos gratuitos no segundo semestre

Ao todo, são 13 cursos em todas as faixas etárias nas cidades de São Paulo e Itapevi.

O Instituto Eurofarma, braço social da Eurofarma que visa a inclusão por meio da educação transformadora, anuncia a abertura das inscrições para as turmas do segundo semestre de 2019. Ao todo são 594 vagas oferecidas para 13 cursos gratuitos, nas cidades de São Paulo (482) e Itapevi (112). As oportunidades são destinadas a várias faixas etárias, especialmente para alunos da rede pública de ensino, e as inscrições podem ser feitas pelo www.institutoeurofarma.com.br/cursos até 15 de junho.

Em São Paulo, para os estudantes da rede pública de ensino e que estejam cursando o 9º ano do Ensino Fundamental, há o curso De Olho na Etec e, aos alunos do terceiro ano do Ensino Médio ou com três anos de formatura, o curso De Olho no Enem. Os dois cursos oferecem reforço em português, redação e matemática.

Também na sede do Instituto Eurofarma, em São Paulo (Interlagos), é oferecido o curso para geração de renda a jovens e adultos entre 18 e 45 anos, Auxiliar de Eletricista e NR-10. Para os jovens entre 14 e 18 anos, são cursos de iniciação profissional, como Tecnologia Digital, Técnicas Administrativas, Auxiliar de Escritório, Informática ([email protected]) e Marketing & Comunicação. Para todos estes cursos, independente da faixa etária, é necessário ter sido aluno de escola pública. Os cursos são ministrados em parceria com Senac, Senai e Sebrae.

Para o público a partir de 60 anos, o Instituto Eurofarma disponibiliza o curso de Resíduos em Utilidades. Com o objetivo de promover a socialização, a autoestima e a sustentabilidade, os alunos participam de oficinas que transformam resíduos em peças úteis, com o reaproveitamento de garrafas pet para a confecção de bolsas, caixas e porta-retratos. Serão 5 encontros, às segundas-feiras, no período da manhã. Todo o material utilizado é gratuito e, ao final do curso, os alunos levam os itens criados por eles para casa.

Já em Itapevi, cidade da região metropolitana de São Paulo, são oferecidos cursos de Inspetor de Qualidade (para a faixa etária de 18 a 45 anos), Design Gráfico, Técnicas Administrativas e Link Informática (para faixa de 14 a 18 anos). As aulas são ministradas no Centro de Qualificação do Trabalhador de Itapevi, com parceria do Senai de Jandira.

A lista dos candidatos aprovados estará disponível no site no final de julho e as primeiras turmas devem começar em agosto.

Mais informações sobre as vagas e detalhes sobre os cursos oferecidos estão disponíveis no site do Instituto Eurofarma – www.institutoeurofarma.com.br/cursos.

Sobre o Instituto Eurofarma
O Instituto Eurofarma tem 12 anos de fundação e, atualmente, atende anualmente mais 10 mil crianças e jovens em programas educacionais. Fundado para aprimorar a gestão dos investimentos sociais da companhia, o Instituto atua com projetos próprios distribuídos em três segmentos de atuação, sendo eles: Educação Complementar, Formação de Jovens e Adultos e Educação Ambiental.
Em 2018, o Instituto incluiu adultos para os cursos ocupacionais e de geração de renda: “Em meio à crise e aumento do nível de desemprego no país, identificamos a oportunidade de oferecer cursos profissionalizantes ao público adulto. Para isso, mapeamos demandas de mercado que, mesmo em um cenário econômico adverso, são crescentes e filtramos aquelas cuja capacitação poderia se dar através de cursos de curta duração. Com este conceito e mantendo o foco no emprego e geração de renda, foram lançados em 2018 os cursos de eletricista e de cuidador de idosos”, afirma Maria Del Pilar Muñoz, vice-presidente de Sustentabilidade e Novos Negócios da Eurofarma.

A educação como modelo de transformação
O Instituto Eurofarma busca aprimorar os resultados dos investimentos sociais da Eurofarma em três principais áreas: Formação de jovens e adultos, Educação Complementar e Educação Ambiental. As iniciativas desenvolvidas sempre visam à inclusão socioeconômica e ao desenvolvimento sustentável, por meio da educação de qualidade. Os projetos são de gestão própria, contam com parcerias de cunho pedagógico e tem como objetivo a autonomia e o protagonismo dos participantes.

Sobre o Grupo Eurofarma

O Grupo Eurofarma é uma empresa de saúde, concentrada em oferecer produtos e serviços para melhorar a vida das pessoas com qualidade, inovação e preço justo nas áreas de Prescrição Médica, Isentos de Prescrição, Genéricos, Hospitalar, Oncologia e Veterinária. Só no Brasil, a companhia oferece 287 produtos em 622 apresentações, atende 30 especialidades médicas e cobre 101 classes terapêuticas, que representam 89% das vendas do varejo farmacêutico.

Fundado em 1972 e primeira multinacional farmacêutica de capital 100% brasileiro, possui operação própria em 20 países, mantendo importante parque fabril no Brasil e plantas em outros 6 países da América Latina. Em 2018, o grupo gerou vendas de R$ 4,3 bilhões e emprega mais de 6,7 mil colaboradores.

Para mais informações, acesse www.eurofarma.com.br
Facebook: @eurofarma | LinkedIn: @eurofarma | Instagram:@eurofarma_br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::