Brasil, 20 de Setembro de 2019

Firjan SESI prorroga até 30 de abril as inscrições para 2.905 vagas gratuitas do curso Pré-Enem

  • Escrito ou enviado por  Firjan - Assessoria de Imprensa
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Só na Região Metropolitana do Rio de Janeiro são 1.260 oportunidades para alunos do 2º ou 3º ano do Ensino Médio (da Educação Regular ou da Educação de Jovens e Adultos) em qualquer escola da rede pública ou pessoas que já concluíram o Ensino Médio, com idade mínima de 15 anos

A Firjan SESI estende até 30 de abril o prazo de inscrição para as 2.905 vagas gratuitas do curso Pré-Enem em todo o estado do Rio de Janeiro. Os interessados devem estar matriculados em uma turma do 2º ou 3º ano do Ensino Médio (da Educação Regular ou da Educação de Jovens e Adultos) em qualquer escola da rede pública ou já terem concluído o Ensino Médio, com idade mínima de 15 anos. As inscrições devem ser realizada presencialmente em uma das Escolas Firjan SESI, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável.

Só na Região Metropolitana, as Escolas Firjan SESI da Capital (Maracanã – 350 vagas e Jacarepaguá – 245 vagas), além do Instituto SENAI de Tecnologia Automação e Simulação da Firjan SENAI Benfica – 70 vagas, da Baixada Fluminense (Nova Iguaçu – 385 vagas e Duque de Caxias – 105 vagas) e do Leste Fluminense (São Gonçalo - 105 vagas) oferecem 1.260 oportunidades.

O curso terá carga horária de 336 horas, divididas nas áreas de Linguagens (Português, Produção Textual e Língua Estrangeira), Matemática, Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia), Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia) e Projeto de Vida, essa dinamizada por um pedagogo para dar suporte ao estudo voltado para o Enem, buscando oferecer ao candidato normas, instruções, informações e orientações relativas à prova. A Firjan SESI visa contribuir com a formação dos alunos, com base nos objetivos centrais do Enem, expressos em competências fundamentais para ampliação da visão crítica e social necessárias ao exercício pleno da cidadania.

Matrícula

No momento da matrícula, o candidato deve apresentar os seguintes documentos (original e cópia): identidade e CPF do candidato e do responsável (para menores de 18 anos) e comprovante de escolaridade, comprovante de residência, autodeclaração de baixa renda feita de próprio punho pelo candidato maior de 18 anos ou pelo responsável do candidato menor e duas fotos 3x4.

Na Capital, a Escola Firjan SESI Maracanã está localizada na Rua São Francisco Xavier, número 417; e Jacarepaguá na Avenida Geremário Dantas, 342, Tanque; já o Instituto SENAI de Tecnologia Automação e Simulação da Firjan SENAI Benfica na Praça Natividade Saldanha, 19, Benfica. Na Baixada Fluminense, a unidade de Nova Iguaçu fica na Rua Gerson Chenichard, 1.321, Bairro da Luz; e de Duque de Caxias na Rua Arthur Neiva, 100, 25 de Agosto. E no Leste Fluminense, a Escola Firjan SESI São Gonçalo está na Rua Dr. Nilo Peçanha, 134, Centro.

O edital completo está disponível no site: www.firjan.com.br/preenem . Mais informações também podem ser obtidas através do telefone 0800 0231 231.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS