Brasil, 23 de Maio de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Jovens participam de curso profissionalizante com o apoio do instituto Vedacit

Em parceria com a Unibes Cultural, alunos iniciantes aprendem a confeccionar móveis em curso de marcenaria

Para construir uma sociedade mais justa é necessário contribuir para a inserção dos jovens no mercado de trabalho. Por compartilharem dessa premissa, o Instituto Vedacit ao lado da Unibes Cultural, realizaram as oficinas de marcenaria para adolescentes em situação de vulnerabilidade social. A entrega de certificados aconteceu na última terça-feira, 16 de abril, na Unibes Cultural.

O Projeto Mobiliário Urbano reuniu 24 adolescentes, entre 16 e 20 anos, sem nenhuma experiência prévia em marcenaria, para aprender a confeccionar bancos e mobiliário para espaços públicos. O material produzido será destinado a praça Kantuta, no bairro do Pari, em São Paulo, um palco-banco feito de pallets, e para a própria Unibes, um mobiliário com vasos, trepadeira, lixeira, casa de passarinho e dois bancos acoplados, que ficará no jardim de entrada da instituição.

Os jovens fazem parte do Programa de Capacitação Profissional da Unibes, no qual recebem formação nos módulos básico – que valoriza habilidades comportamentais, como comunicação, trabalho em equipe, raciocínio lógico e à reflexão de conceitos como cidadania, responsabilidade, valorização do trabalho – e específico – com a finalidade de estimular a capacitação profissional por meio de oficinas de gastronomia, hotelaria, eletricidade, manutenção de computadores e a de marcenaria, que conta com o apoio do Instituto Vedacit.

Contribuir para a formação de jovens com alternativas de trabalho e empreendedorismo é uma das linhas de atuação do Instituto Vedacit, chamada de Cidades Inteligentes. “Para o desenvolvimento das cidades do futuro é necessário estimular a participação dos jovens na revitalização e ocupação dos espaços públicos por meio da transformação em espaços de uso coletivo. Ao despertar o sentido de pertencimento e apropriação do local onde vivem, eles se conectam com suas comunidades e contribuem para transformá-las num lugar melhor para se viver”, afirma Luis Fernando Guggenberger, gerente de Inovação e Sustentabilidade da Vedacit.

Para participar, os alunos devem estar matriculados na rede pública, cursando o ensino médio no período noturno, e fazer o curso no contra turno escolar. Mais informações sobre o projeto e as próximas turmas estão disponíveis no site https://unibes.org.br/jovens/.

Sobre o Instituto Vedacit – http://www.institutovedacit.org.br

O Instituto Vedacit faz a conexão entre os negócios da Vedacit e os investimentos sociais. O intuito é contribuir para a construção de Cidades do Futuro, incentivando o empoderamento da sociedade, a melhoria na qualidade de vida da população e a integração entre pessoas, moradias e espaços urbanos.

Suas linhas de atuação estão divididas em: Cidades Criativas - com projetos culturais que proporcionem maior ocupação e interação com os espaços públicos, estimulando a reflexão e o protagonismo da população na solução dos problemas locais; Cidades Inteligentes – contribuindo na formação de jovens com alternativas de trabalho e empreendedorismo; e Cidades Sustentáveis – com investimentos em negócios sociais e projetos esportivos que promovam a melhoria da qualidade de vida e do bem-estar.

O Instituto Vedacit é responsável pelo Portal Futuro das Cidades, criado para informar e estimular uma discussão diversa e construtiva sobre o amplo universo contemplado pelo conceito Cidade. Acesse: www.futurodascidades.com.br.

Sobre a Unibes Cultural

Ao completar três anos de atividade, a Unibes Cultural consolida seu papel de hub da cultura, do empreendedorismo criativo e das causas sociais na cidade de São Paulo, ao convergir, conectar e distribuir cultura e diferentes conhecimentos. Assim, o centro cultural assume a vocação não só de formador de público, mas também de agente transformador do cenário cultural. A estratégia não é criar uma nova agenda para São Paulo, mas potencializar o que já é feito por meio de espaço, encontros, debates e reflexões para todos que querem ajudar a preparar a cidade para o futuro

Serviço:

Endereço: Unibes Cultural: rua Oscar Freire, 2.500, Sumaré, São Paulo, SP (ao lado da estação Sumaré do metrô)

Horário de funcionamento: terça-feira a domingo, das 10h às 19h

Estacionamento conveniando na rua Oscar Freire, 2617

Sobre a Vedacit

www.vedacit.com.br - 0800-833-2248

Líder no mercado de impermeabilização e produtos de alta tecnologia para a construção civil, a Vedacit apresenta soluções inovadoras e se aproxima das famílias brasileiras com soluções que são utilizadas no dia a dia, de forma prática e eficiente. A empresa, com 83 anos de atuação, eleva a impermeabilização a um patamar de maior modernidade estando mais perto das necessidades de seus consumidores.

São mais de 100 produtos em suas linhas de impermeabilizantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto, desenvolvidos em laboratório próprio, com a mais alta tecnologia para oferecer soluções apropriadas a diferentes dimensões. Seus itens podem ser encontrados em mais de 30 mil pontos de venda.

Genuinamente nacional, a Vedacit possui três unidades fabris, duas em São Paulo - capital e nova unidade em Itatiba - e uma em Salvador, abastecendo todas as regiões do Brasil. Conta ainda com cinco grandes regionais distribuídas estrategicamente pelo país.

Acompanhe a Vedacit:

Facebook.com/vedacit