Brasil, 21 de Setembro de 2019

• Escrito ou enviado por  Alessandra Bizoni
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação

Os candidatos de escola pública ou bolsistas integrais em escolas particulares devem comprovar a condição, por meio de documentos.

Termina na terça-feira (30), o prazo para os estudantes que tiverem concluído ou estejam terminando todo o ensino médio em escola pública (municipal, estadual ou federal) ou que sejam bolsistas integrais em escolas particulares, solicitem a isenção da taxa de inscrição para o vestibular no meio de ano da FGV EBAPE e da FGV EAESP. Vale ressaltar, que é preciso comprovar a condição, por meio de documentos.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site fgv.br/vestibular, onde também estão publicados os editais do concurso.

Caso o aluno opte pela inscrição pelo ENEM, o valor é de R$ R$ 50 até às 18h do dia 30 de maio.

Entre as 44 vagas oferecidas em tempo integral para FGV EBAPE, 30 são pelo vestibular, 10 pelo ENEM e 4 para estrangeiros. No caso da FGV EAESP, as 200 vagas diurnas para a graduação em Administração de Empresas estão disponíveis da seguinte forma: 175 pelo vestibular, 15 pelo ENEM e 10 para estrangeiros. No curso noturno, há 50 vagas (40 vagas pelo vestibular, 5 pelo ENEM e 5 para estrangeiros).

As provas objetivas e discursivas tanto da FGV EBAPE quanto da FGV EAESP acontecerão no dia 2 de junho. Os candidatos da FGV EBAPE poderão realizar as provas no Rio ou em São Paulo, sendo necessária a indicação do local no momento da inscrição. Já os concorrentes da FGV EAESP poderão optar entre as seguintes cidades: São Paulo (SP), Salvador (BA), Londrina (PR), Ribeirão Preto (SP), Campo Grande (MS), São José dos Campos (SP), Goiânia (GO) e Recife (PE).

No ato da inscrição, o candidato deverá assinalar, por ordem de preferência, duas cidades, sendo São Paulo uma opção obrigatória. De acordo com o edital somente haverá provas nas cidades com número igual ou superior a 20 inscritos em primeira opção. Os participantes cuja primeira opção não possa ser atendida serão direcionados para realizar a prova em São Paulo.

Provas e resultados da FGV EBAPE

A seleção dos candidatos da FGV EBAPE será composta por dois módulos (discursivo e objetivo), que acontecerão no mesmo dia. As provas discursivas envolverão Redação e Matemática Aplicada. A parte objetiva terá questões de Matemática; Língua Portuguesa, Literatura e Interpretação de Textos; Língua Inglesa e Interpretação de Textos; e Ciências Humanas (História, Geografia e Atualidades).

O resultado final do vestibular e também a lista de aprovados de quem escolheu o ENEM sairão no dia 14 de junho, após as 18h, no site fgv.br/vestibular.

O resultado dos processos seletivos internacionais da FGV EBAPE sairá no dia 12 de julho, com dados disponíveis após as 18h, no site fgv.br/vestibular.

Provas e resultados da FGV EAESP

Quem deseja ingressar pelo vestibular da FGV EAESP deverá resolver provas discursivas e objetivas, que acontecerão no mesmo dia. As questões discursivas envolverão Redação e Matemática Aplicada. A parte objetiva terá questões de Matemática; Língua Portuguesa, Literatura e Interpretação de Textos; Língua Inglesa e Interpretação de Textos; e Ciências Humanas (História, Geografia e Atualidades).

As notas dessa fase inicial sairão no dia 27 de junho. E os participantes passarão, ainda, por um exame oral, a ser aplicado entre os dias 1º e 5 de julho. O exame oral consiste em avaliar a capacidade para argumentar e justificar a escolha vocacional apresentada na Carta de Motivação; verificar as habilidades analíticas; e analisar a capacidade do candidato de influenciar o meio em que atua, de interagir com novas experiências sociais e, ainda, de exercer plenamente sua autonomia nas organizações, respeitando as posições dos demais indivíduos.

O resultado final do processo seletivo via ENEM sairá no dia 11 de julho, após as 18h. Já o resultado final do vestibular dessa escola será divulgado no dia seguinte, 12 de julho, também partir das 18h, no site fgv.br/vestibular.

Mais informações sobre o vestibular da FGV EAESP e da FGV EBAPE podem ser obtidas nos telefones (11) 3799-7711 (São Paulo e grande São Paulo), 0800 770 0423 (demais localidades) e (21) 3799-5757 (Rio de Janeiro) e também no e-mail .

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS