Brasil, 17 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Lançamento da revista Turma da Mônica - Como preparar seu filho para estudar no Japão

Evento será realizado no Japão e terá a presença do desenhista Mauricio de Sousa, de representantes da embaixada do Brasil em Tóquio e dos cônsules-gerais do Brasil em Hamamatsu, Nagoia e Tóquio e do prefeito de Hamamatsu

A fim de preparar as crianças brasileiras para uma melhor integração na sociedade japonesa, e para que elas não sejam interpretadas como crianças sem uma educação correta ou com atrasos no desenvolvimento por conta das diferenças culturais, a Fundação Internacional de Hamamatsu (HICE), em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, fará o lançamento da revistinha “Turma da Mônica - Como preparar seu filho para estudar no Japão”, com a presença especial do desenhista Mauricio de Sousa, representantes da embaixada do Brasil em Tóquio, dos cônsules-gerais do Brasil em Hamamatsu, Nagoia e Tóquio e do prefeito de Hamamatsu. O evento será realizado no dia 20 de abril, das 18h30 às 20h30, em Hamamatsu-shi, Naka-ku, Hayauma-cho 2-1, Prédio CREATE Hamamatsu 2º andar – Japão.

O conteúdo da publicação foi supervisionado por um especialista em educação infantil, prof. Naoya Hosoda, da Universidade Christopher, e a expectativa é que a revista se torne um material de referência aos brasileiros sobre como os pais japoneses educam seus filhos durante os primeiros anos de vida.

A revista será distribuída nas creches brasileiras e japonesas, no Centro Intercultural de Hamamatsu, Centro de Apoio ao Estudo para Estrangeiros de Hamamatsu, consulados, conselho de educação, e demais entidades de apoio aos estrangeiros.

Como tudo começou

Quando, em 2017, a HICE realizou uma pesquisa voltada aos pais estrangeiros e aos professores japoneses, percebeu-se certa carência de conhecimento de ambas as partes relativas às diferenças na educação infantil.

Assim, nasceu a ideia de criar um material de referência aos brasileiros e japoneses (há versão em idioma japonês) para as crianças brasileiras que ingressarem nas escolas japonesas, estejam melhor preparadas para acompanhar os estudos. Na mesma época, Ricardo Okino, representante da Mauricio de Sousa Produções no Japão, participou como júri do XIII Concurso de Oratória em Língua Portuguesa, realizado pela HICE e o Consulado-Geral do Brasil em Hamamatsu. E, durante uma conversa informal, após o Concurso de Oratória, o representante do Instituto disse a coordenadora da HICE, Lissa Kikuyama, que teria interesse em criar projetos sociais para a comunidade brasileira no Japão. Assim, nasceu a grande parceria com o apoio das autoridades brasileiras e japonesas.

Sobre a Fundação Internacional de Hamamatsu (HICE)

Órgão da prefeitura de Hamamatsu, incumbida de planejar, executar e apoiar projetos voltados para a integração social dos estrangeiros, é reconhecida pelo Ministério de Assuntos Internos e Comunicações como uma entidade para a internacionalização regional.

Em parceria com a imigração, ordem dos advogados, associação de despachantes administrativos, centro de bem-estar e apoio psicológico, dentre outras organizações pertinentes a estrangeiros, a HICE atua em diversas áreas para melhor apoiar os estrangeiros no seu cotidiano.

Com 9.355 brasileiros residentes, a cidade de Hamamatsu possui a maior concentração de brasileiros em todo o Japão.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produção é a maior empresa de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. No universo digital, o canal no YouTube da Turma da Mônica já chegou a 9,9 bilhões de visualizações, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e já passou dos 300 títulos, com venda de mais de um bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::