Brasil, 17 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Recursos de P&D viabilizam tecnologia para Educação

Investimentos da Lei de Informática na Zona Franca de Manaus possibilitam a criação de ferramentas tecnológicas que vão auxiliar no ensino de crianças ribeirinhas e detentos no Amazonas.

Instituto de P&D da Triad Systems, assina Acordo de Cooperação Técnica com o Governo do Amazonas para implantação do “Projeto Educação 4.0 para Baixa ou Nula Conectividade”.

O Acordo também tem a participação da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), SUFRAMA e o Grupo Positivo.

O projeto prevê o desenvolvimento de uma solução educacional off-line integrada por hardware e software para incluir digitalmente comunidades com baixa ou nenhuma conectividade à internet, em especial escolas públicas, e contribuir para a ressocialização de detentos e/ou reclusos, colaborando com o processo de alfabetização e aprendizagem de Português e Matemática.

O superintendente da Zona Franca de Manaus, Alfredo Menezes, ressalta a importância dos recursos de P&D para o desenvolvimento de novas tecnologias em prol do desenvolvimento da região. “Este é um exemplo disso. Somente em 2019, haverá algo em torno de R$ 1,2 bilhão em verbas de P&D para serem investidas em projetos como este e também de cunho biotecnológico. A missão da SUFRAMA é fiscalizar o emprego desses recursos para que nossa sociedade continue contando com iniciativas como esta, que possam vir a gerar emprego e renda e melhorar cada vez mais a qualidade de vida da nossa população”, destacou Menezes.

Para Sergio Junqueira, CEO do iTriad, a importância do “Projeto Educação 4.0 para Baixa ou Nula Conectividade” é a inclusão social de crianças e detentos. “A democratização da tecnologia, dando acesso ao ensino em escolas ribeirinhas e rurais e no sistema prisional do Estado, irá colaborar com o processo de alfabetização e aprendizagem de Português e Matemática”.

As primeiras etapas do projeto serão o desenvolvimento de plataforma adaptativa off-line, que será integrada por conteúdos multimídia como vídeos, videoaulas, atividades interativas, jogos e textos, além do mapeamento e seleção das instituições a serem contempladas. A previsão é de que as soluções educacionais sejam disponibilizadas no começo do ano letivo de 2020.

O iTriad é um instituto de tecnologia privado, credenciado no CAPDA, CATI e qualificado OSCIP. Fundado em 2011, atua no desenvolvimento de soluções para os mercados industrial, telecomunicações, educação, segurança e agronegócio.

Sobre a Triad Systems

Fundada em 1992, a Triad Systems é uma empresa brasileira de TI, integradora e fábrica de software, que provê soluções que têm como objetivo conectar negócios à tecnologia.

Com foco na transformação do business tradicional para o digital, a Triad Systems tem expertise em serviços e soluções como Big Data, Location Intelligence e integração de sistemas. Há mais de dez anos na liderança absoluta das áreas de co-billing e VAS, no mercado de telecomunicações, a Triad Systems mantém sistemas de missão crítica de quatro das cinco maiores operadoras de telefonia móvel do Brasil.

Também possui larga experiência nas indústrias de manufatura, finanças e serviços, bem como reconhecimento internacional através da certificação ISO 9001:2008.

Com unidades em São Paulo, Rio de Janeiro e Manaus, a empresa também é fundadora e mantenedora do iTriad - Instituto Triad de Pesquisa e Desenvolvimento, sediado em Manaus, e com alto expertise em Manufatura 4.0 e Automação, IoT, Realidades Virtual e Aumentada e Desenvolvimento de Aplicativos.

Notícias ::