Brasil, 17 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Catho Educação apresenta levantamento com as melhores universidades do país e impacto na carreira profissional

A avaliação é realizada por alunos e ex-alunos de diversas instituições brasileiras que classificam melhores cursos, faculdades e a influência da formação no mercado de trabalho

A Catho Educação, unidade de negócios da Catho, lançou a colocação das melhores faculdades privadas e públicas do Brasil. O levantamento tem como principal diferencial dar luz à avaliação de alunos e ex- alunos, que qualificam por meio de suas vivências, a instituição de ensino, curso e impacto da formação na carreira profissional.

Por meio de questionários e inteligência artificial, estudantes avaliam diversos aspectos do ensino por meio de suas percepções pessoais e evidenciam sua relação com a formação. Para os ex-estudantes, o levantamento ainda permite uma análise mais aprofundada, revelando também como o curso e a instituição impactam diretamente no mercado de trabalho.

"O levantamento tem como principal objetivo ajudar estudantes em fase de descoberta a encontrarem o curso e faculdade ideal para seguir carreira profissional. Como as notas são levantadas pelos próprios alunos, a assertividade desse processo de escolha é muito maior. Afinal de contas, estamos falando de alguém que já vivenciou aquela experiência", afirma Fernando Gaiofatto, gerente de Catho Educação.

Tendo como base o catálogo do Ministério da Educação (MEC), mais de 2 mil faculdades públicas e privadas estão contempladas no levantamento. No portal, também é possível encontrar a análise com base em todos os níveis de graduação, tais como tecnólogo, bacharelado e licenciatura.

Gaiofatto ainda destaca que, dentre os principais fatores que influenciam a procura por qualificação profissional, estão a estabilidade financeira, busca por salários maiores e a conquista de um emprego melhor com as principais motivações dos profissionais. Essa percepção se confirma diante da mais recente pesquisa realizada pela empresa, que apurou que ao acessar o site da Catho Educação, 91% buscam cursos de graduação.

Plataforma online

No levantamento das melhores faculdades, várias instituições brasileiras estão contempladas, podendo ser buscadas na plataforma por meio dos campos "curso" e "estado". No site oficial do levantamento aparecem como destaque as principais instituições avaliadas feita pelos alunos.

Dentre os formações que mais se destacam, aparecem os cursos de administração, ciências contábeis, direito, engenharia civil e psicologia. Já entre as cidades, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Brasília estão no topo da lista.

Sobre a Catho

Com tecnologia de ponta, a Catho, multinacional com mais de 900 colaboradores no Brasil, tem como missão mudar a vida das pessoas por meio do trabalho e carreira. Graças a uma cultura aberta à inovação e à criatividade, a Catho tornou-se uma das melhores empresas de tecnologia para trabalhar no Brasil, segundo o Great Place to Work (GPTW).

Na empresa, diversidade e inclusão também são estimuladas e vivenciadas de verdade. Por isso, com o propósito de incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho, desde 2016, a Catho concede gratuidade no acesso a todas as vagas do site para profissionais com deficiência, com laudo, e reabilitados pelo INSS, abrangidos pela lei de cotas.

A Catho faz parte do grupo Seek, líder mundial em recrutamento online e considerada a companhia mais inovadora da Austrália. A Seek está presente na Bolsa de Valores da Austrália, além de atuar em países como China, Austrália, Índia, México, Indonésia, Nigéria, África do Sul, Hong Kong e Singapura.

Notícias ::