Brasil, 17 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Wiser Educação recebe aporte de 200M do fundo Kinea para participação minoritária

Grupo de educação que conta com as marcas WiseUp e Number One tem 420 escolas de idiomas, frequentadas anualmente por mais de 120 mil pessoas no Brasil

Os empresários Flávio Augusto da Silva e Carlos Wizarda Martins - principais acionistas da holding - anunciam hoje a venda de uma participação minoritária da Wiser Educação, que reúne as marcas WiseUp, NumberOne, meuSucesso.com e Buzz Editora, para o fundo de private equity Kinea Investimentos. O valor total da transação é de R$ 200 milhões que poderá estar sujeita à aprovação de órgãos reguladores.

Com a transação, a companhia continua sob o controle do fundador da WiseUp, Flávio Augusto da Silva, que assume a Presidência do Conselho de Administração e vai indicar três conselheiros. Charles Martins, um representante do Kinea e um conselheiro independente vão compor o Conselho.

Principal marca da Wiser, a WiseUp, conta com 300 unidades em todo o Brasil atendendo mais de 95 mil alunos. A NumberOne, rede mineira fundada em 1972 e adquirida pela Wiser em junho de 2017, tem 120 escolas e 25 mil alunos. Nos últimos 18 meses, só a divisão de escolas de inglês inaugurou 60 novas escolas no Brasil. Com a entrada do Kinea como sócio, o plano do grupo é atingir a marca de 1000 unidades até 2022, através de crescimento orgânico e aquisições.

"A entrada do Kinea reforça nosso posicionamento e nossa estratégia de consolidação do mercado de ensino de idiomas", afirma Flavio Augusto, Presidente do Conselho da holding. "Nosso objetivo é crescer organicamente e também por aquisições".

Para Carlos Wizard, o setor de ensino de idiomas ainda apresenta grande potencial de crescimento. "Este mercado é amplo e pulverizado, com crescimento constante ano a ano. Nossa meta é liderar o setor em pouco tempo".

Já a Kinea investiu na Wiser Educação pela qualidade da de gestão e pelas altas taxas de crescimento nos últimos 3 anos. "Num período muito delicado da economia brasileira, a Wiser Educação se mostrou resiliente e com grande capacidade de implementar novos projetos. Nossa entrada no grupo tem a finalidade de contribuir com um crescimento ainda mais acelerado e consistente", afirma Cristiano Lauretti, Head de Private Equity da Kinea.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::